Manual do Aluno - Responsabilidade Cultural

O UNIPÊ durante todo o período letivo e através do Programa de Responsabilidade Cultural realiza uma série de atividades culturais, envolvendo alunos, professores e comunidade, em busca de estimular, valorizar e difundir as criações artísticas e os bens culturais paraibanos. Assim, são comuns acontecerem exposições, apresentação de filmes e de curtas metragens, o projeto Unipê com música, dentro outros.

Além disso, a cada semestre o UNIPÊ abre vagas para que alunos, professores e funcionários participem de diferentes atividades culturais e de lazer vinculadas ou não aos cursos da IES.

Coral Universitário – Coral Universitário do UNIPÊ é formado por alunos e professores oriundos dos mais diversos cursos do UNIPÊ. O Coral tem se apresentado em eventos dos mais diversos gêneros, principalmente solenidades ligadas às atividades do Unipê.

Maestro: João Alberto Gurgel

E-mail: coral@unipe.br

Pastoral Universitária – É constituída por um grupo de professores, funcionários e alunos voluntários que tem como objetivo proclamar, no meio universitário, o núcleo central da mensagem cristã. Promove reuniões semestrais, denominadas Catecumenato: uma experiência de fé para professores, alunos, funcionários do UNIPÊ e pessoas da comunidade.

Mais Informações: (83) 2106 9207

E-mail: pastoral@unipe.br

Atividades Físicas, Modalidades Esportivas e Programas – O curso de Educação Física, por meio do seu Complexo Esportivo, oferece vários serviços à comunidade interna e externa do UNIPÊ.

Mais Informações: 2106-9225

E-mail: edfisica@unipe.br

Além dessas atividades o UNIPÊ possui espaços de proteção e divulgação de fontes de cultura e memória de vários autores regionais, assegurando a memória histórica e cultural da região. a exemplo:

• Museu da Terra e do Homem do Nordeste,
  • Museu Passarela das Rochas
  • Memorial do IPÊ

Espaço Cultural e Auditórios – O UNIPÊ dispõe de um espaço cultural com 500 lugares para oferecer à comunidade interna e externa a realização de eventos que objetivam socialização de conhecimentos acadêmicos e empresarias. Além do Espaço Cultural, possui três (03) mini auditórios distribuídos pelos cursos.

Grupo de Teatro – Trata-se de uma iniciativa do Programa de Responsabilidade Cultural. Aberto a alunos, ex- alunos e professores com o objetivo de preparar os participantes para lidar com diversas situações de grupo, possibilitando uma socialização ainda maior com a vida e as pessoas, e a compreensão da importância do seu comprometimento nas ações coletivas. O teatro pode potencializar o seu poder de transformação e inovação cada vez mais exigido no mercado de trabalho de uma sociedade globalizada.

Informações: (83) 2106. 4802

E-mail: cultural@unipe.br