Manual do Aluno - Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de relacionamento da comunidade interna e externa com o UNIPÊ e tem a função de ouvir e direcionar os problemas percebendo aspectos positivos em um contexto de supervisão e apoio.

 

O principal papel da Ouvidoria é identificar manifestações diversas (informações, dúvidas, sugestões, elogios, reclamações e denúncias) advindas da comunicação com a comunidade visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais.

 

Coordenadores, professores e alunos, funcionários e usuários do UNIPÊ podem e devem recorrer à

Ouvidoria quando assim acharem necessário.

 

A ouvidoria é regulamentada institucionalmente, sob a responsabilidade de um(a) Ouvidor (a) Geral, que atende presencialmente e por meio do portal do UNIPÊ.

 

 

 

 

O que compete à Ouvidoria:

 

  • Receber, analisar e dar o devido encaminhamento das manifestações;
  • Acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, garantindo o direito de resolutividade;
  • Propor e sugerir medidas aprimoramento;
  • Atuar como mediadora em conflitos de interesse e divergências internas;
  • Promover a divulgação de suas ações;
  • Prestar informações e esclarecimentos ao Conselho de Pesquisa e Extensão – CONSEPE; e
  • Encaminhar relatório semestral de suas atividades.

 

 

Formas de realizar manifestações

 

  • Por meio presencial – Local: Prédio do Memorial do IPÊ
  • Por telefone: (83) 2106.4802
  • Por e-mail através da conta: ouvidoria@unipe.br
  • Caixas coletoras nos cursos ou através de formulário eletrônico disponível no Portal do UNIPE.

 

 

 

Ouvidor(a)

Severina Zezita Souza de Matos

 

Membros

Daniela Pereira Barbosa

José Augusto Trindade Padilha Filho

 

Local de Funcionamento: Prédio do Memorial do IPÊ

Horário de atendimento e contato: 07h às 17h