Manual do Aluno - Onde acontecerão as aulas virtuais?

O UNIPÊ Virtual utiliza a plataforma Moodle, que abriga nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e é onde ocorrem as aulas virtuais que o auxiliarão na construção de seu conhecimento e vivência de diferentes situações de aprendizagem, com atividades planejadas e organizadas pelo seu professor.

Para acessar o Ambiente Virtual o aluno fará o login em https://virtual.unipe.br, usando a mesma senha do Sistema Acadêmico. Nosso AVA pode ser acessado em qualquer computador com internet, utilizando a matrícula e uma senha pessoal. Por isso, orientamos que após o primeiro acesso, o aluno modifique sua senha.

O Unipê Virtual oferece initerruptamente aos discentes do primeiro período, um curso de ambientação para a sala virtual, a fim de facilitar o desempenho dos mesmos no Ambiente Virtual.

Confira!

O UNIPÊ VIRTUAL lhe oferece:

• Suporte presencial;
  • Acompanhamento dos Planos de Ensino;
  • Leitura de avisos encaminhados pela equipe de suporte, pelo(os) coordenador(es) e professores;
  • Visualização da agenda do curso e das Unidades Curriculares;
  • Um local de discussão e debates;
  • Acompanhamento por professores e tutores extraclasse nos canais de comunicação síncrona (chats, mensagens instantâneas) e assíncrona (debates e e-mail);
  • Realização de exercícios;
  • Entrega de trabalhos;
  • Acesso ao material didático das Unidades Curriculares.