Manual do Aluno - Formas de Ingresso

As formas de ingresso nos cursos superiores presenciais de graduação do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ são destinadas a alunos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e ocorrerão por meio das seguintes modalidades:

Processo Seletivo Presencial (vestibular) – é executado a cada período letivo, por meio de edital. Havendo necessidade, o UNIPÊ estabelecerá ponto de corte para selecionar os candidatos aprovados, de acordo com a área e a modalidade escolhida.

Processo Seletivo por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – O candidato poderá concorrer ao processo seletivo de admissão, fazendo uso das notas Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, de acordo com o quadro de vagas e ponto de corte estabelecido para cada curso ou modalidade.

Reopção – A reopção é uma forma de admissão permitida aos candidatos classificados em processo seletivo presencial (vestibular) ou por meio das notas do ENEM, condicionada à existência de vagas em cursos da mesma área do curso de ingresso do candidato e análise da Comissão Executiva do Concurso Vestibular – CECOVE.

Transferência -Será permitida a transferência para cursos do UNIPÊ aos alunos vinculados ao mesmo curso ou cursos afins, de instituições de ensino superior (IES) nacionais ou estrangeiras, conforme edital específico e realização de processo seletivo.

Admissão de graduado – Será permitida a admissão de candidatos já graduados para ingresso em cursos do

UNIPÊ para obtenção de novo grau e/ou realização de nova habilitação, conforme a existência de vagas.

Mais Informações: Resolução nº 45 CONSEPE 2014

Mais informações: FORMAS DE INGRESSO