Manual do Aluno - Estágios Obrigatórios e Não Obrigatórios

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de ensino superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

O estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das Diretrizes Curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso.

• Estágios Obrigatórios

Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

• Estágios Não Obrigatórios

Trata-se de uma forma de oferecer oportunidades para o aluno vivenciar experiências direcionadas e áreas afins do seu curso de formação. O UNIPÊ dispõe de um stand do CIEE no Espaço de Vivência Acadêmica para cadastramento dos alunos interessados.

Estágio não-obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

Mais Informações:

COESI