Manual do Aluno - Aproveitamento de Estudos ou Dispensa de Componente Curricular

Dispensa de Componente Curricular / Aproveitamento de Estudos

O Aproveitamento de Estudos compreende a dispensa de Componentes Curriculares já cursados anteriormente pelos alunos que lograram aprovação.

A solicitação de aproveitamento de estudos deve ser feita, pelo aluno, à SEGEN, obedecendo às datas indicadas no Calendário Acadêmico contendo, anexo a sua solicitação, sem rasuras, os programas das unidades curriculares cursadas devidamente autenticados pelo setor competente da instituição de origem, constando: os nomes das unidades curriculares, suas respectivas cargas horárias, as bibliografias e os semestres letivos em que as mesmas foram cursadas e aprovadas com êxito pelo aluno, de acordo com as informações contidas no seu histórico escolar que também deve estar devidamente autenticado pelo setor competente da instituição de origem.

O pedido poderá ser deferido, indeferido ou com complementação de conteúdo e/ou da carga horária. Esta complementação deve ser concluída no mesmo semestre em que o parecer foi emitido, sob pena de cancelamento do referido parecer.

O aluno terá que obter nota igual ou superior a 5 (cinco) no exercício de verificação indicado no parecer, para que possa ter o seu pedido aprovado.

Mais informações: RESOLUÇÃO – GP Nº 04/93 e Instrução Normativa 14/2016