Formas de Ingresso Transferido

Ingresso como aluno TRANSFERIDO

O que é necessário?

1. Declaração de regularidade de matrícula (original) ou Histórico Escolar de vínculo (original). Importante: Caso o candidato esteja com matrícula trancada no semestre letivo vigente, deverá apresentar, da Instituição de Ensino Superior de origem, uma declaração de TRANCAMENTO DE MATRÍCULA (original), informando não haver impedimento para a Transferência;

2. Comprovante do ato de autorização ou de reconhecimento do curso de origem (original);

3. Histórico Escolar, contendo o ano e as notas do Vestibular do curso de origem, ou uma declaração de aprovação neste concurso (original);

4. Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (apresentar original e cópia);

5. Certidão de nascimento, casamento, separação judicial ou divórcio (apresentar original e cópia);

6. Carteira de Identidade (apresentar original e cópia);

7. Título de Eleitor (apresentar original e cópia);

8. Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (apresentar original e cópia);

9. Comprovante de quitação com o Serviço Militar – para homens (apresentar original e cópia);

10. Comprovante de residência (apresentar original e cópia);

11. Cadastro de Pessoa Física – CPF (apresentar original e cópia);

12. Conteúdo programático (Ementa);

Caso o aluno seja menor de idade ou o responsável financeiro seja um terceiro, o que mais é necessário?

13. Carteira de Identidade do responsável financeiro (apresentar original e cópia);

14. Cadastro de Pessoa Física – CPF do responsável financeiro (apresentar original e cópia);

15. O responsável em questão deve estar presente no ato da matrícula para assinatura do contrato de prestação de serviços.

Observações importantes:
– É de responsabilidade exclusiva do candidato a apresentação de todos os documentos solicitados. O não cumprimento desta exigência implicará no INDEFERIMENTO do pedido;

– O resultado da análise do pedido somente será DEFERIDO caso ainda existam vagas para o curso e turno escolhidos;

– Sendo o pedido DEFERIDO, o aluno deverá anexar, para efeito de solicitação de dispensa de disciplina(s), sem rasuras, o(s) programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s) devidamente autenticado(s) pelo setor competente da instituição de origem, constando: o(s) nome(s) da(s) disciplina(s), sua(s) carga(s) horária(s), o(s) semestre(s) letivo(s) em que cursou a(s) disciplina(s), a(s) bibliografia(s) da(s) disciplina(s) em questão, de acordo com a(s) informação(ões) contida(s) no Histórico Escolar;

– É de inteira responsabilidade do candidato a manutenção do vínculo acadêmico com a instituição acadêmica de origem, para que possa ser expedida a Transferência, conforme determina a Portaria do MEC n.º 230/2007;