Comissão Própria de Avaliação

Atendendo à Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, regulamentada pela Portaria nº 2.051, de 09 de julho de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES [1], o UNIPÊ reformulou e aperfeiçoou o seu processo de autoavaliação, criando a Comissão Própria de Avaliação – CPA e elaborando um novo projeto de autoavaliação institucional. Esse projeto foi incorporado ao Plano de Avaliação Institucional, integrante do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, procurando atender às “Diretrizes para a Avaliação das Instituições de Educação Superior” [2] e ao “Roteiro de Autoavaliação Institucional – Orientações Gerais” [3], documentos apresentados pela Comissão Nacional de Avaliação das Instituições da Educação Superior – CONAES.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do UNIPÊ, inicialmente, foi constituída através da Portaria nº. 38, de 03 de junho de 2004. Esta Comissão atua na consolidação da cultura da autoavaliação, de fundamental importância para a administração acadêmica e administrativa, num processo de sensibilização, planejamento, execução e meta avaliação.

Membros da CPA