Uma homenagem ao dia do Bibliotecário – 12 de março

bibliotecarios

Algumas pessoas nascem com o dom de organizar, compartilhar e de contribuir para a construção do conhecimento. Assim são os BIBLIOTECÁRIOS, profissionais atuantes no mercado de trabalho. Sejam em bibliotecas escolares, Bibliotecas Públicas, Bibliotecas Universitárias, Bibliotecas Especializadas, etc. Gestor e disseminador em grandes centros de informação, unidades de informação, serviços de informação. Notadamente percebido nas grandes empresas como profissional que contribui efetivamente para que a organização obtenha vantagem competitiva.

É essa a missão do bibliotecário: disseminar informação para todos que dela necessitem. Ética e reponsabilidade social são características fundamentais deste profissional, que tem suas raízes firmadas na história mundial.

Parabéns a todos os Bibliotecários, em especial aos Bibliotecários que fazem parte desta Instituição Unipê.

Por Ana Henriques – Coordenadora Biblioteca Central do Unipê