“Feras” de 2018.2 são acolhidos no Auditório Unipê - UNIPÊ
Atendimento via chat
09/08/2018 16:16 pm

“Feras” de 2018.2 são acolhidos no Auditório Unipê

Antes de irem para as aulas do semestre 2018.2, os novos alunos do Unipê foram apresentados a diversos setores da Instituição na Acolhida Discente deste semestre. O evento aconteceu no dia 1º de agosto, em três sessões, nos turnos da manhã, tarde e noiteconforme os horários de início das aulas dos novos estudantes da Instituição.

acolhida ocorre no início de cada semestre e tem a finalidade de dar as boas-vindas aos recém-ingressos na Instituição, bem como apresentar a organização dos serviços e a infraestrutura do campus. Muitas dessas informações são transmitidas a partir de uma encenação de um grupo de teatro coordenado pelo ator Ricardo Canella.

Assessoria de Assuntos Estudantis

Durante a recepção aos novos alunos da manhã, o prof. Otto Cruz apresentou a Assessoria de Assuntos Estudantis, canal de comunicação entre os discentes e a Instituição. O setor também tem o viés conciliador entre possíveis desavenças que ocorram com alunos e professores ou até mesmo entre os próprios alunos. Os estudantes interessados em entrar em contato com a AAE devem enviar e-mail para assuntos_estudantis@unipe.br.

Comitê de Ética em Pesquisa

Outro setor que teve contato com os recém-ingressos foi o Comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário de João Pessoa. A profa. Márcia Paz, presidente do Comitê, e o prof. Dostoievsky Andrade, vice-coordenador do CEP/Unipê, apresentaram o Comitê nos três turnos do evento. O setor atua no desenvolvimento de TCCs e de Projetos de Pesquisa, desde que os projetos envolvam seres humanos ou informações provenientes das pessoas com o intuito de serem apesentados em eventos científicos ou, ainda, serem publicados nas diversas formas e meios. O órgão fica localizado na Reitoria, sala 401, e o horário de atendimento é das 7h às 11h e das 12h às 17h (segunda a quinta-feira) e das 7h às 11h e das 12h às 16h (sexta-feira).

Comissão de Estágio Institucional

A Comissão de Estágio Institucional também teve suas atribuições apresentadas aos estudantes durante a acolhida. A coordenadora do setor profa. Giselly Lima explicou as definições de estágio obrigatório e não obrigatório, cujas explicações podem ser acessadas a qualquer momento no site da COESI.

Núcleo de Ensino à Distância

A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância – NeaD, profa. Izabel Lamenha, também teve um momento de apresentação do seu setor para os calouros. Ela falou sobre os aspectos relacionados ao acesso pelo Unipê Virtual, apontou a localização do prédio onde funciona o Núcleo e tratou da colaboração do apoio técnico, bem como da disciplina de Metodologia do Estudo, comum a todas as graduações no ambiente virtual.

Programa de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes de Graduação

A psicopedagoga Andréa Maranhão, responsável pelo Programa de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes de Graduação, explicou aos alunos o que é o PROAPE, quais as competências do Programa, e já adiantou aos novos discentes as ações programadas para o semestre 2018.2. Um exemplo citado foi o PROAPE itinerante, que levará o Programa para os cursos, com plantões pré-agendados. Outras ações citadas foram: a realização de palestras sobre como evitar a ansiedade e maximizar seus resultados acadêmicos através de organização da rotina corretamente e as rodas de bate-papo com temas atuais de interesse dos discentes.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.