Unipê lança site para estudantes de escolas e projeto Play Enem
Atendimento via chat
08/08/2018 11:24 am

Unipê lança site para estudantes de escolas e projeto Play Enem

O Unipê lançou o site oficial voltado para vestibulandos, o unipe.br/escolas, e com ele trouxe o projeto Play Enem. A ferramenta da plataforma vai proporcionar, gratuitamente, conteúdos exclusivos preparados para aqueles que estão estudando para o Exame Nacional de Ensino Médio – Enem 2018. Entre os conteúdos, o Unipê vai disponibilizar videoaulas com os melhores professores do estado, dicas e simulados online.

Com a ajuda do Unipê e dos melhores professores de escolas e cursinhos da Paraíba, os estudantes terão acesso a videoaulas exclusivas de Biologia, Química, Inglês, Matemática, Física e Redação. Para garantir a preparação gratuita, os estudantes devem se cadastrar no portal unipe.br/escolas. O procedimento é rápido e bastante simples.

Além dessas vantagens, o Play Enem, do Unipê nas Escolas, terá um informativo, que será circulado nas escolas parceiras. O conteúdo também poderá ser baixado gratuitamente no portal unipe.br/escolas.

[PLAY_ENEM]_CTA1

Site do Unipê nas Escolas

O portal unipe.br/escolas é uma extensão de um programa da Instituição que orienta estudantes de escolas parceiras para a escolha consciente da profissão. “O Unipê nas Escolas leva até o colégio parceiro uma equipe preparada para nortear e demonstrar como é a vivência e o aprendizado dos cursos de graduação ofertados pela Instituição”, disse Marcos Leite, analista de Marketing do Unipê.

São palestras ofertadas pelos professores do Unipê e participação em feiras de profissões com demonstração de aparelhos das diversas áreas (como, por exemplo, instrumentais de saúde e robôs da área de TI). Somado a isso, o Centro Universitário de João Pessoa também participa das ações realizadas nas escolas.

Outra grande vantagem do programa são as inscrições gratuitas no Vestibular Tradicional para os estudantes de escolas parceiras. Essas inscrições podem ser feitas em unipe.br/escolas. O Unipê nas Escolas ainda oferece visitas guiadas aos espaços do Campus da Instituição. O passeio oportuniza conhecer as instalações esportivas e as clínicas-escola, por exemplo.

Outro serviço gratuito proporcionado pelo programa é o Aconselhamento Vocacional. Basta se cadastrar no portal unipe.br/escolas e pedir o aconselhamento. Lá, também é possível conferir conteúdos exclusivos sobre todos os cursos disponíveis na Instituição.

Cadastro no Unipê nas Escolas

Os gestores de escolas podem solicitar uma parceria com o Unipê por meio do portal unipe.br/escolas. Lá, será necessário preencher um formulário online e aguardar o resultado da parceria.