Shundi Iwamizu e Francisco Fanucci abrem semestre de Arquitetura
Atendimento via chat
11/07/2018 15:02 pm

Shundi Iwamizu e Francisco Fanucci abrem semestre de Arquitetura

Os arquitetos Shundi Iwamizu e Francisco Fanucci vão marcar presença na Aula Inaugural 2018.2 do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipê. Os profissionais virão de seus escritórios, o SIAA Arquitetos e o Brasil Arquitetura, para compartilhar experiências e panoramas da Arquitetura com a comunidade local. A Aula Inaugural de Arquitetura e Urbanismo ocorrerá no Auditório Unipê, nos dias 6 e 8 de agosto.

O evento marcará a acolhida e a integração dos novos alunos promovendo discussões arquitetônicas para estudantes do curso do Unipê. Alunos de outras IES, profissionais liberais e professores também poderão participar da Aula Inaugural. No dia 6, o evento será realizado das 15h às 18h e no dia 8 será das 9h30 às 11h. Em ambos os dias, as atividades serão voltadas para alunos e docentes.

Segundo a coordenadora da graduação do Unipê, Deborah Padula Kishimoto, a Aula Inaugural ainda promoverá a capacitação dos docentes do curso.

As inscrições para a Aula Inaugural são gratuitas e serão realizadas no local e dia do evento, antes de seu início. É sugerida a doação de 1 Kg (um quilo) de alimento não perecível, que será destinado a Instituições parceiras do Unipê. Aos alunos do curso do Unipê serão concedidas 3h de Atividades Complementares para cada palestra.

Expertises

Palestrante 1: Cesar Shundi Iwamizu é arquiteto e urbanista, doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/USP (2015) e titular do escritório SIAA Arquitetos. Iwamizu é também professor coordenador do Estúdio Vertical na Escola da Cidade e de projeto de arquitetura no Centro Universitário SENAC.

Palestrante 2: Francisco Fanucci é arquiteto com formação pela FAU/USP (1977). Fanucci é um dos sócios-fundadores do escritório Brasil Arquitetura e da Marcenaria Baraúna. O arquiteto realizou vários projetos com premiações no Brasil e no exterior. Desde 2002, Francisco Fanucci é professor de projeto e coordenador do estúdio vertical da Escola da Cidade, em São Paulo. Ele já apresentou exposição de projetos relacionados no Tokyo Art Museum (2008), Centro Universitário Maria Antonia (2009), Museo Andersen em Roma (2009), Casartac em Turim (2010), Ensa Paris-malaquais em Paris (2010) e Bienal Panamericana de Quito (2010).

Para mais informações, os interessados podem ligar para 2106-9278 ou 2106-9338 (Secretaria da Coordenação do curso do Unipê).

Aula Inaugural 2018.2 – Arquitetura e Urbanismo do Unipê

Data: 6 e 8 de agosto

Local: Auditório Unipê, localizado no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa

Inscrições gratuitas.