“Relações públicas” é tema de livro gratuito de professora do Unipê
Atendimento via chat
12/06/2018 08:48 am

“Relações públicas” é tema de livro gratuito de professora do Unipê

A professora Sandra Lima publicou o livro “A Encantadora de Gente: como relações públicas pode fazer a diferença para o seu negócio e para sua vida”. Nele, ela apresenta o cotidiano de uma profissional de Relações Públicas (RP) fictícia, explicando suas competências, responsabilidades e ética. Sandra é coordenadora do curso de Marketing do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. O livro está disponibilizado gratuitamente para download em unipe.br/books.

A coordenadora conta que se programou para publicar a obra em nove meses. A ideia de escrever o livro em formato de storytelling apareceu quando ela viu as dificuldades de profissionais e da população em geral entenderem o trabalho de um RP. Até na academia, segundo ela, havia esse impasse para o entendimento de alunos da área.

“Foi daí que surgiu a ideia!”, diz Sandra. “Como eu possuía facilidade em escrever e também já tinha sido roteirista, era uma prática que vinha crescendo para facilitar o aprendizado, resolvi escrever uma estória que pudesse ilustrar e apresentar o que realmente um RP faz. Foi a primeira storytelling na área da comunicação social”, revela.

aEncantadoradeGente

Temas do livro

Conforme a descrição do livro, a valorização da prática colocada na obra facilita o entendimento de atividades da área. Ainda, são desenvolvidos temas sobre o RP como agente de mudanças em organizações e a importância da comunicação com o público interno.

São pontos englobados no livro: plano de comunicação interna; planejamento de comunicação (diagnóstico, objetivo, meta, estratégia e tática, além da avaliação dos resultados); valorização do diálogo como elemento imprescindível para as relações públicas; entre outros.

“Agora, preciso atualizar com casos da área do Marketing Digital. Estou fazendo um estudo e talvez ‘Olga’ retorne em outra empresa, mostrando novas situações-problema da área”, cogita.

Vestibular Unipê

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Marketing está entre os ofertados nesta seleção. Os cursos disponíveis contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.