Professora do Mestrado em Direito ministra palestra em congresso
06/06/2018 07:33 am - Atualizado em 07/06/2018 15:50 pm

Professora do Mestrado em Direito ministra palestra em congresso

O Mestrado em Direito do Unipê também contribuiu durante o evento “Segurança Humana e Inclusão: Construindo Dignidade Através da Igualdade nas Relações de Consumo”. É que a professora doutora Carolina Ferraz, do mestrado em Direito do Unipê, ministrou a palestra intitulada “Dignidade da Pessoa Humana com Deficiência nas Relações de Consumo Educacional”.

O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de maio pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência em parceria com MPPB/Procon e com o Unipê. Houve, ainda, a participação de organizações não governamentais que atuam em defesa dos direitos da pessoa com deficiência na Paraíba.

“Cabe, ainda, ressaltarmos que o Congresso de Segurança Humana e Inclusão foi um importante espaço de interação entre a academia, o poder público e entidades civis em favor da cidadania plural e da inclusão sem barreiras para todos”, disse Carolina Ferraz, professora do PPGD/Unipê.

Segundo a coordenadora do PPGD/Unipê – Mestrado em Direito, profa. Maria Aurea Cecato, “o evento teve grande relevância para o Mestrado e para a Instituição como um todo”. Conforme disse ela, “a segurança humana, em sua ampla abrangência, é uma das linhas de pesquisa à qual a Instituição vem se dedicando há algum tempo, tendo sido, em setembro de 2017, objeto de um Encontro com participação de pesquisadores nacionais  e internacionais”. Por último, a coordenadora ainda informou que, “a partir do início do ano em curso, com a modificação implementada na grade curricular do Mestrado, a Segurança Humana passou a ser, também, uma das disciplinas do Mestrado”.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM