Docente da UFAM ministra palestra para psicólogos e alunos da área - UNIPÊ
Atendimento via chat
16/05/2018 16:07 pm

Docente da UFAM ministra palestra para psicólogos e alunos da área

A docente da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Iolete Ribeiro da Silva, irá ministrar uma palestra para alunos e profissionais da área nesta quinta-feira (17), às 16h30, no Auditório do EVA. O evento abordará o tema “Aspectos Éticos do Depoimento Sem Dano no Campo Jurídico” e dispensará inscrições prévias.

docente-da-ufam-ministra-palestra-para-psicologos-e-alunos-da-area-unipe

Mais informações pelo telefone 2106-9217.

Sobre a palestrante

Iolete Ribeiro da Silva é Mestre (1998) e Doutora (2004) em Psicologia pela Universidade de Brasília. Desde 2002 é professora da Universidade Federal do Amazonas, docente dos programas de pós-graduação em Psicologia e Educação e diretora da Faculdade de Psicologia da UFAM (2012-2016).

Militante do movimento de defesa de direitos de crianças e adolescentes desde os anos 80, tendo integrado a coordenação do Fórum Nacional de Enfrentamento à violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

É conselheira do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente – CEDCA/AM; pesquisadora na área da política pública de Assistência Social, tendo atuado como Conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social, na Coordenação Política do Fórum Nacional de Assistência Social e participado da mobilização para a criação dos Fóruns de Trabalhadores(as) do SUAS.

Coordena o grupo de pesquisa “Subjetividades, povos amazônicos e processos de desenvolvimento humano” e desenvolve ações de pesquisa e extensão com foco nos processos de participação e emancipação de sujeitos historicamente marginalizados (povos indígenas, mulheres, profissionais do sexo, pessoas LGBT) e na atuação das(os) psicólogas(os) nas políticas públicas de educação e assistência social com foco na promoção dos direitos humanos da população amazônica; aspectos psicossociais da desigualdade e processos de transformação social; psicologia, movimentos sociais e processos de inclusão de crianças e adolescentes.

Aspectos Éticos do Depoimento Sem Dano no Campo Jurídico

Data: 17 de maio