Coordenador de Logística tem artigo aceito em evento internacional - UNIPÊ
Atendimento via chat
16/05/2018 12:16 pm

Coordenador de Logística tem artigo aceito em evento internacional

O coordenador do curso de Logística do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, Yuri Laio Teixeira Veras Silva, teve um artigo aprovado na The London Festival of Learning, congregação que receberá, simultaneamente, a 19th International Conference on Artificial Intelligence in Education, 13th International Conference of the Learning Science e a 5th Annual Conference on Learning at Scale. O evento ocorrerá na cidade de Londres (Inglaterra) entre os dias 26 de junho e 01 de julho de 2018. “Trata-se de um dos mais prestigiados eventos para profissionais e acadêmicos na área de otimização e inteligência artificial em educação”, pontuou Laio.

As conferências são apoiadas pela união europeia e organizadas em conjunto pelas universidades de Cambridge e de Londres. O evento ocorrerá no Institute of Education – University College London e objetiva a disseminação de abordagens baseadas em simulação, otimização e inteligência artificial na gestão do setor educacional e no processo de aprendizagem.

Sobre o artigo

O artigo A New Multiobjective Evolutionary Algorithm with Portfolio Selection Structure for University Course Timetabling Problems trata do desenvolvimento de métodos de otimização para problemáticas de timetabling em ambientes universitários, especialmente voltados para previsão de demanda, definição de horários de cursos e alocação docente em componentes curriculares.

“O estudo consistiu no desenvolvimento de uma metaheurística multiobjetivo inovadora na área de estudo, baseada em algoritmos evolucionários/populacionais. A abordagem permitiu a consideração de múltiplos objetivos distintos e conflitantes em um mesmo modelo matemático. Este modelo visa, simultaneamente, minimizar os custos totais para atendimento à demanda discente e maximizar o benefício efetivo da alocação docente em componentes, baseado em suas competências e motivação pessoal”.

O artigo foi submetido ao periódico “Expert Systems with Application” (Qualis A1) e encontra-se sob avaliação corpo revisor do journal.

Sobre o Evento

A International Conference on Artificial Intelligence in Education é organizada em conjunto pelas universidades de Cambridge e de Londres, com apoio da união europeia, e ocorrerá no Institute of Education – University College London. O evento é considerado um dos mais importantes na área de otimização e IA em educação e, neste ano, irá ocorrer em conjunto com a 13th International Conference of the Learning Science e com a 5th Annual Conference Learning at Scale, em uma macro-organização denominada London Festival of Learning.

Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal conteudo.unipe.br/vestibular. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.