Nota de falecimento - UNIPÊ
15/05/2018 16:37 pm

Nota de falecimento

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, por meio de sua reitora, professora Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, do seu vice-reitor, professor Oswaldo Trigueiro do Valle, e de toda a sua comunidade acadêmica, externa o seu profundo pesar pelo falecimento do vereador Lula Cabral.

Ex-professor do Unipê, Cabral faleceu na manhã desta terça-feira (15), na cidade de Campina Grande-PB, após sofrer uma parada respiratória. O parlamentar estava internado no Hospital Santa Clara, em Campina Grande, desde o domingo (13). O vereador passava por tratamento oncológico e lutava contra um câncer há cerca de um ano e meio.

Família e Trajetória

Lula Cabral era casado com Maria Izabel e tinha três filhos, André Cabral, Artur Cabral e Luana Cabral, e três netos. Ele era professor aposentado da UFCG e estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, sendo eleito pela primeira vez em 1992. Também foi secretário de Meio Ambiente, de Agricultura e de Cultura.

Lula Cabral e o Unipê

Lula Cabral foi um dos nomes de fundamental importância para a criação e evolução do curso de Educação Física do Unipê, um dos pioneiros da Instituição. No Centro Universitário, Cabral ainda compartilhou diversos ensinamentos por meio do exercício da docência, colaborando para a formação de diversos profissionais gerados pelo Unipê.

Velório

O velório de Cabral começou às 14h desta terça-feira, na Câmara Municipal de Campina Grande, e o sepultamento deve acontecer na quarta-feira (16), às 11h, no Cemitério Monte Santo.