2ª edição do Balcão de Finanças acontece ainda em maio
11/05/2018 14:35 pm

2ª edição do Balcão de Finanças acontece ainda em maio

O Balcão de Finanças vai promover diversas consultorias financeiras para toda a comunidade acadêmica do Unipê na próxima semana. De 16 a 18 de maio, extensionistas realizarão a ação por meio do projeto “Sala de Finanças e Mercado de Capitais”. Os atendimentos serão realizados no Espaço de Vivência Acadêmica – EVA e no Laboratório 6 do Complexo de Tecnologia – CT, das 9h às 12h e das 19h às 21h30. São atividades que vão envolver aspectos financeiros como: finanças pessoais, financiamentos, investimento em bolsa de valores e análise da situação financeira de empresas.

“O evento já é consolidado na Instituição e temos alcançado frutos importantes para nossos alunos”, considerou prof. Cristiano Rodrigues, coordenador do curso de Gestão Financeira. “Esta experiência prática tem aberto as portas para nossos alunos, assim como a capacidade dos discentes atuarem como consultores financeiros autônomos. Essa área atualmente está sendo muito demandada pelas grandes empresas”, garantiu o coordenador.

O projeto “Sala de Finanças e Mercado de Capitais” é coordenado pela professora Débora Gerlane. A ação contará com a participação de 25 estudantes, da coordenadora do projeto, da profa. Ailza Lima e do prof. Igor Santana. “Eles terão a oportunidade de atuar de forma prática em todas as áreas financeiras que são cobradas no mercado de trabalho. Isso gera um diferencial importante para a vida profissional dos discentes”, assegurou Cristiano.

Foto: prof. Cristiano Rodrigues e a executiva de finanças Marília Dantas.

Participação de Marília Dantas

Para abrir o evento, a executiva de finanças Marília Dantas, que já trabalhou em diversas multinacionais, ministrará uma palestra sobre “Finanças Corporativas”, no Auditório Tarcísio Burity. O evento será exclusivo para os estudantes do UBTech Business a partir das 19h do dia 16.

Foto: Marília Dantas.

Marília é graduada em Administração de Empresas pela Creighton University (EUA), tem pós-graduação em Finanças Corporativas pela FGV-SP (In-Company) (2005) e MBA em Controller pela FIPECAFI (FEA-USP) (2012). Além disso, ela atuou como executiva de finanças nas multinacionais: AWAKEN LOVE Hybrid Group of Companies; Johnson & Johnson; Cargill Agrícola S/A; entre outras. A executiva ainda foi participante do programa “O Aprendiz”.

Balcão de Finanças

Local: Espaço de Vivência Acadêmica – EVA e Laboratório 6 do Complexo de Tecnologia – CT | Horário: 9h às 12h e 19h às 21h30.