16/04/2018 12:01 pm

NAF do Unipê realiza declaração do IRPF gratuitamente

O primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal de João Pessoa, o NAF do Unipê, está ofertando gratuitamente o serviço de declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física – IRPF.  O espaço é fruto de uma parceria entre o Unipê e a Receita Federal e todas as orientações repassadas no espaço são realizadas por alunos treinados pelo órgão sob a orientação de professores.

O NAF do Unipê fica localizado no Empresarial Plaza Center, na Avenida João Machado, Centro da capital paraibana. No espaço, seis alunos e um professor supervisor se revezam em dois turnos para atendimento à população. Os atendimentos são realizados das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, com funcionamento inclusive no horário do almoço.

Clique aqui para conferir todos os documentos necessários para a realização da Declaração do Imposto de Renda.

Estrutura do NAF Foto Herbert Clemente 07 02 2017 (8)
Estrutura do NAF Foto Herbert Clemente 07 02 2017 (3)
Estrutura do NAF Foto Herbert Clemente 07 02 2017 (7)
Estrutura do NAF Foto Herbert Clemente 07 02 2017 (1)
Estrutura do NAF Foto Herbert Clemente 07 02 2017 (6)
Estrutura do NAF Foto Herbert Clemente 07 02 2017 (2)
Estrutura do NAF Foto Herbert Clemente 07 02 2017 (4)
Estrutura do NAF Foto Herbert Clemente 07 02 2017 (5)

Infraestrutura diferenciada

“E vale destacar que esses atendimentos são realizados nas instalações do NAF Unipe, que possui uma infraestrutura diferenciada, tendo sido projetada especialmente para se tornar um diferencial exclusivo no atendimento dos cidadãos paraibanos, já reconhecido e muito elogiado pela própria Receita Federal”, destacou o gestor geral do UBTech Office do Unipê, Gerson Castro.

Limite de renda para declaração no NAF do Unipê

De acordo com a coordenadora do NAF do Unipê, professora Maria Helena Rolim, o NAF tem um teto limite para realização das declarações de contribuintes. “Os contribuintes que possuam rendimentos de até R$ 100 mil poderão declarar seu IRPF gratuitamente no NAF. Caso o contribuinte tenha uma arrecadação superior a isso, pode se dirigir também ao espaço, onde receberá orientações de como proceder para realizar a sua declaração”, destacou a coordenadora do NAF.

Somente neste ano, já foram realizadas 62 declarações de IRPF no NAF do Unipê. Conforme Rolim, a expectativa é que esse número duplique até o final do prazo para declaração, dia 28 de abril. “No ano passado realizamos 149 declarações, sendo 95 apenas no mês de abril”, detalhou.

Documentos

A professora do Unipê e coordenadora do NAF destacou a necessidade dos contribuintes irem o quanto antes em busca do atendimento e não deixarem para a última hora. Ela ainda fez um alerta com relação à documentação necessária para realização da declaração. “Para que a declaração do imposto seja feita é necessário que o contribuinte esteja de posse de todos os documentos necessários, caso contrário, não realizaremos a sua declaração”, alertou.

Clique aqui para conferir todos os documentos necessários para a realização da Declaração do Imposto de Renda.

Alunos capacitados pela Receita Federal

O NAF do Unipê foi o primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal inaugurado em João Pessoa. O espaço já possui mais de um ano de funcionamento. Diariamente, 12 alunos, sendo seis em cada turno, acompanhados por professores realizam cerca de 40 atendimentos por dia das mais diversas demandas fiscais e contábeis no NAF do Unipê.

Antes de atender o público, conforme Maria Helena, os alunos são capacitados pelos melhores profissionais da Receita Federal. “Todos os alunos passam por um treinamento intensivo de 40 horas na Receita Federal, onde são capacitados a realizar atendimento ao público nas mais diversas vertentes”, explicou.

Além da declaração do IRPF, o NAF oferta diversos outros serviços. Confira:

Serviços para Pessoa Física: Orientação, Geração e Transmissão do IRPF; Orientação, Geração e Transmissão da declaração de IRPF retificadora; Geração e Transmissão da Declaração de Imposto Territorial Rural; Consulta e emissão da Situação Fiscal e Cadastral; Emissão da 2° via do CPF; Emissão de Certidão Negativa de Débitos – CND; PERDCOMP Tributário e Previdenciário; Agendamentos de atendimento para a Receita Federal; Todos os serviços relacionados ao E-social Doméstico; Orientações sobre Isenções – IRPF e IPI.

Serviços para Pessoa Jurídica: Serviços de abertura, orientação, baixa e envio de Declarações do Micro Empreendedor Individual – MEI; Consulta e emissão da Situação Cadastral; Consulta e emissão da Situação Fiscal; Emissão de Certidão Negativa de Débitos; Orientações para empresas do Simples Nacional.

Sabadão do Imposto de Renda

Além dos serviços do NAF, para ajudar os contribuintes da capital paraibana e região, o Unipê também vai promover a 8ª edição do seu projeto de extensão Sabadão do Imposto de Renda. A atividade vai ocorrer no dia 28 de abril, das 7h às 13h e das 14h às 17h, no UBTech Office, localizado no Bloco K da Instituição, em Água Fria, João Pessoa. O mutirão do Unipê é gratuito e aberto a todos os contribuintes.

É necessária a entrega de três quilos de alimentos não perecíveis na data. Os alimentos serão doados a instituições parceiras do Unipê.

Serviço

NAF do Unipê realiza declaração do IRPF gratuitamente

Horário de funcionamento: 8h às 17h, de segunda a quinta-feira (sem parada no horário de almoço)
Endereço: Empresarial Plaza Center, na Avenida João Machado, Centro.
Documentos para declaração: Clique aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM