13/04/2018 11:50 am

TCCendo Saberes prorroga prazo para envio de artigos

A Pró-reitoria Acadêmica – PROAC, por meio da Assessoria de Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento – ASPED e do Núcleo de Publicações Institucionais – NPI, prorrogou o prazo para envio de artigos no formato de capítulos de livros para a série TCCendo Saberes e a TCCendo Saberes – Série Direito. Essa é a oportunidade que os egressos de 2017.1 e 2017.2 do Unipê seus orientadores têm para divulgar os resultados de suas pesquisas dos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs.

Ficou interessado?

Se você se encaixa nesse perfil, não perca tempo! O prazo para inscrição de trabalhos seguirá até o próximo dia 15 de maio e as propostas de capítulos deverão ser encaminhadas para a avaliação da Asped via e-mail para asped@unipe.br.

Clique aqui para conferir o Edital da Chamada para Submissão de Capítulos de Livro – TCC e clique aqui para acessar o Edital Supletivo ao Edital 01/2018 – Asped para Submissão de Trabalhos para a obra TCCendo Saberes 2018 – Direito.

A seleção para a obra TCCendo Saberes 2018 – Direito oferta 20 vagas, sendo 10 para artigos defendidos em 2017.1 e 10 para artigos defendidos em 2017.2. As inscrições também ocorrerão via e-mail para asped@unipe.br.

A análise final dos capítulos pelos avaliadores (Conselho Editorial – Asped) e sugestões de modificações ocorrerá até 15 de maio. A última fase, de encaminhamento para diagramação e formatação gráfica, por sua vez, tem previsão de ocorrer até o dia 30 de maio.

Conheça os requisitos para a submissão dos artigos

Dentre os requisitos para o processo de seleção dos artigos estão: 1. Serão aceitos capítulos de livro referentes aos TCCs defendidos/apresentados em 2017.1 e 2017.2; 2. Serão autores dos capítulos o professor orientador do TCC e o aluno(a) orientando(a). Caso haja co-orientador, ele entrará em coautoria, não excedendo o limite de três autores por capítulo; 3. A responsabilidade do conteúdo dos capítulos é daqueles que o escrevem. Acesse o edital para mais informações.

Dentre os requisitos específicos para o curso de Direito estão: 1. Poderão participar os artigos que tiveram nota média igual a 10,0 (dez) na defesa de seus respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso. Excepcionalmente, serão aceitos trabalhos que obtiveram nota média maior ou igual a 9,0 (nove). Porém, nesse caso, os trabalhos com média igual ou superior a 9,0 (nove) só serão avaliados caso os trabalhos recebidos com média 10,0 (dez) sejam inferiores ao número de vagas disponíveis no semestre; 2. – O número de artigos selecionados dar-se-á no limite das vagas, observando rigorosamente, a ordem decrescente de pontuação para fins de classificação; 3. – Em caso de empate de notas em relação à última vaga, será classificado o trabalho do egresso que obteve maior C.R.E. no seu curso. Para mais informações, acesse o edital.

As submissões para o TCCendo Saberes deverão constar dos seguintes itens para serem aceitas:

 

• Os TCCs defendidos em 2017.1 e 2017.2 deverão ser submetidos em formato docx, seguindo critérios do Anexo 1 e as recomendações do edital, diretamente para o e-mail asped@unipe.br. O envio deverá ser submetido pelo primeiro autor do trabalho, indicando no e-mail obrigatoriamente e na nota de rodapé do trabalho, qual o curso pertencente do primeiro autor;

• São documentos OBRIGATÓRIOS para serem enviados por e-mail: o capítulo em formato docx, a cessão de direitos autorais, assinada e digitalizada (Anexo 2) e se necessário, a certidão de aprovação do Comitê de Ética – CEP ou Comissão de Ética em uso Animal – CEUA, para aqueles trabalhos de pesquisa que envolvem seres humanos ou animais;

• Na cessão de direitos autorais estará explicitada a intenção de envio do trabalho para publicação e a declaração de responsabilidade pelos aspectos éticos, de autoria inédita (não plagio), autorização de publicação e a autorização para reformulação de linguagem, se necessária para atender aos padrões da coleção TCCendo Saberes – UNIPÊ.

Outras informações podem ser conferidas no edital. Em caso de dúvidas, basta enviar e-mail para asped@unipe.br.

Serviço
TCCendo Saberes prorroga prazo para envio de artigos

Prazo de inscrição: até 15 de maio
Endereço para envio de artigos: asped@unipe.br
Telefone para dirimir dúvidas: 2106-9337

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM