I Simpósio Paraibano de Lesões do Esporte abre chamada de trabalhos
Atendimento via chat
13/03/2018 17:56 pm

I Simpósio Paraibano de Lesões do Esporte abre chamada de trabalhos

Já está aberto o período para submissão de trabalhos para o I Simpósio Paraibano de Lesões do Esporte, que vai acontecer nos dias 6 e 7 de abril, no Auditório do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. A organização do evento receberá os trabalhos, que devem ser em formato de pôster eletrônico, até o próximo dia 2. As normas para publicação estabelecem que cada inscrito poderá submeter até dois pôsteres, com até cinco autores, incluindo o apresentador, que também deverá estar inscrito no evento.

Os trabalhos devem ser enviados para apreciação da comissão científica através do e-mail simposioparaibanodelesoes@gmail.com. Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado constando o nome do autor (apresentador) e seus coautores. Não serão permitidas alterações no conteúdo dos resumos e trabalhos após a conclusão do processo de envios.

As modalidades de trabalhos são: a) Estudos Pré-Clínicos; b) Revisão da Literatura; c) revisão Sistemática; d) Estudo de Caso; e) Série de Casos; f) Estudo Transversal; e g) Ensaio Clínico. Já as linhas temáticas para as abordagens são: a) Avaliação do movimento humano; b) Avaliação de performance; c) Avaliação genética e bioquímica; d) Lesões desportivas; e) Prevenção de lesões; f) Tratamento de lesões; e g) Cinesiologia e Biomecânica.

No caso de trabalhos com seres humanos, ou modelo experimental com animais de outras espécies, deve ser citado o número do parecer de aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa, pois a comissão avaliadora poderá solicitar cópia do referido documento.

I Simpósio Paraibano de Lesões do Esporte

Divulgar os avanços científicos na área de lesões ocasionadas por esportes, desde o diagnóstico até o fortalecimento dos atletas. Esse é o objetivo do I Simpósio Paraibano de Lesões do Esporte, que vai proporcionar uma troca multidisciplinar de experiências e conhecimentos entre estudantes, professores e profissionais da Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Odontologia.

No dia 6 de abril, o evento ocorrerá das 7h às 18h30. Já no dia 7 de abril, o Simpósio começará às 7h e terminará às 17h30. O evento contará com a participação de diversos profissionais renomados das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, entre outras. Para estudantes, o evento contará como Atividade Complementar, computando 20 horas-aula no certificado de participação. As inscrições para a atividade estão abertas no portal unipe.br/curta-duracao.