Esporte para Todos volta com 320 vagas para a comunidade Unipê
12/03/2018 11:34 am

Esporte para Todos volta com 320 vagas para a comunidade Unipê

O projeto Esporte para Todos está de volta e vai ofertar 320 vagas para a comunidade acadêmica do Unipê, distribuídas entre sete modalidades esportivas gratuitas. Agora, estudantes, professores e funcionários poderão se inscrever de 7 a 16 de março para uma das modalidades, que serão praticadas no Complexo Poliesportivo do Centro Universitário de João Pessoa. A faixa etária para participar é livre e a oportunidade é única, pois os treinos vão acontecer com os atletas mundiais que ensinam no Unipê, como Wellington Esteves, o Gulliver, cinco vezes campeão do mundo.

As modalidades disponíveis são: voleibol, com 50 vagas, sendo 25 para o feminino e 25 para o masculino; handebol (25/25); alongamento (10/10); vôlei de praia (10/10); futebol (20/20); funcional (20/20); handebol de areia (20/20); natação (20/20); e futsal (25 para homens). A tabela com os dias e horários de cada modalidade pode ser vista no portal acadêmico do Unipê, onde também estão abertas as inscrições para alunos, na matriz curricular dos cursos. Cada candidato poderá se inscrever em apenas uma modalidade.

Inscrições para funcionários

As inscrições para os funcionários da Instituição, diferentemente dos alunos, serão presenciais. Os interessados em se inscrever no Esporte para Todos deverão se dirigir à Asped, sala 403 do bloco da reitoria, das 8h às 12h e das 13h às 18h, dentro do prazo de inscrições. No local, cada funcionário irá preencher uma anamnese junto com um funcionário do setor.

De acordo com Gulliver, a principal exigência para participar é levar um atestado médico que comprove aptidão para exercícios físicos no primeiro dia de aula. “A não apresentação desse documento cancelará automaticamente a inscrição de qualquer candidato”, disse o atleta, que conduz o projeto em parceria com a coordenação do curso de Educação Física do Unipê.

“Fazem parte do projeto os atletas Rafael Barbosa, destaque mundial no futsal, Lucas Carneiro Borges, jogador de Super Liga B, Cynthia Piquet, quatro vezes campeã mundial no handebol de areia feminino, Gil Pires, que foi seis vezes campeão mundial no handebol de areia”, acrescentou Gulliver.