Enfermagem faz acolhida para novatos e veteranos de 2018.1 - UNIPÊ
12/03/2018 09:40 am

Enfermagem faz acolhida para novatos e veteranos de 2018.1

A Coordenação de Enfermagem, o Diretório Acadêmico do curso e representantes de turma realizaram uma acolhida especial para os novos discentes da graduação. A atividade ocorreu no dia 28 de fevereiro, nos turnos da manhã e noite, no Auditório do Espaço de Vivência Acadêmica – EVA.

O momento contou, também, com a participação de alunos veteranos, docentes e membros do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente e do Núcleo Docente Estruturante do curso.

A atividade foi aberta pela coordenadora da graduação, profa. Luciana Ferreira, que realizou uma apresentação das inovações do curso, dos diferenciais e das atividades e serviços oferecidos pela graduação do Centro Universitário de João Pessoa. A docente também promoveu sorteio de brindes para os participantes.

DSC_8588
DSC_8589
DSC_8598

Também na acolhida, houve um momento de interação dos alunos com os egressos da Instituição Gabrielle Porfírio, Jiovana Santos e Camila Teixeira. Elas falaram sobre “A relevância de ser egresso Unipê para a futura prática profissional do enfermeiro”.

“Durante a graduação, a gente é um pouco imaturo. A gente tende a botar defeito em tudo, na Instituição, na Coordenação, em professores, reclamamos de tudo pelo estresse aumentado durante esse percurso. Depois, quando a gente se forma, conseguimos enxergar o quanto aquilo tudo que no momento de estresse achávamos que era um problema foi fundamental para a nossa formação”, disse a egressa Jiovana Santos, que retornou ao Unipê para lecionar em Enfermagem.

DSC_8592
DSC_8594

Ainda fez parte da programação do evento a apresentação de alunos integrantes do projeto de extensão intitulado “Anjos da Enfermagem”, bem como de alunos do sexto período, devidamente caracterizados como enfermeiros das áreas de Enfermagem Cirúrgica e Saúde Mental.

“O acolhimento aos calouros representa um ato de humanização, ele se compara à chegada de um bebê, que todos acompanham o seu crescimento, e o Unipê tem as ferramentas necessárias para fornecer um crescimento intelectual e profissional a esse novo discente. Todos estão apreensivos como irá ser sua vida acadêmica de ensino superior, alguns, às vezes tão novos, e outros com mais idade, mas juntos com o objetivo de um futuro profissional”, comentou o aluno e integrante do projeto “Anjos da Enfermagem” Joacil Júnior.

DSC_8604
DSC_8608