CI Experience estimula a experiência universitária - UNIPÊ
09/03/2018 07:33 am

CI Experience estimula a experiência universitária

O Centro de Informação do Unipê promoveu nos últimos dias o CI Experience 2018.1, evento que funcionou como a Acolhida do CI à comunidade acadêmica no início do novo semestre. A oportunidade serviu para estimular os alunos da Instituição ao uso integrado dos diversos serviços e bases que o CI oferece a toda a comunidade acadêmica e contou com palestras, visitas guiadas, cinema, música e treinamento no sistema Taki, motor de busca que oferta as bases e bibliotecas digitais disponibilizadas pelo Centro Universitário.

“A experiência universitária é, primeiramente, uma experiência de ‘imersão’, é entrar num mundo onde se conjugam sabedoria acumulada pelo tempo, mas também novos desafios e oportunidades, novos questionamentos”, refletiu o gestor do CI, prof. Luís Miranda.

DSC_8056
DSC_8058
DSC_8060
DSC_8061
DSC_8062

“Concomitantemente, ‘ser universitário’ é, também, se deixar desafiar e criar horizontes novos, perspectivas e possibilidades. A intenção do evento era, portanto, ajudar cada um dos nossos alunos a se situar diante das possibilidades que lhe são oferecidas através do acesso e do uso orgânico do material bibliográfico, das diversas bases de dados e bibliotecas digitais, do uso dos ambientes de estudos, dos serviços. Esses objetivos foram alcançados”, comemorou o professor.

Para além destas realidades funcionais, um dos momentos importantes foi, segundo Luís Miranda, a palestra da coordenadora do curso de Marketing, profa. Sandra Lima. “Com ‘A Jornada do Vencedor’, quisemos estimular o aluno a ser criativo, inovador, a pensar para além do óbvio, mas também a lidar com emoções, a crescer como pessoa, como cidadão”, disse Luís Miranda.

DSC_8180
DSC_8186

“O evento foi ainda ‘temperado’ com alguns momentos culturais. Acreditamos, como equipe do CI, que a promoção da cultura, de novas habilidades e de talentos, é algo fundamental”, afirmou o gestor. Em 2018.2, o CI oferecerá mais um evento Experience. “Traremos boas novidades, um programa recheado de boas oportunidades e, certamente, de grandes desafios”, finalizou.