Pelo 3º ano consecutivo, Unipê fica entre as 10 IES que mais fomentam esportes - UNIPÊ
Atendimento via chat
06/03/2018 17:06 pm

Pelo 3º ano consecutivo, Unipê fica entre as 10 IES que mais fomentam esportes

Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai receber o prêmio de destaque no Troféu Eficiência Profº Luisão, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU. O 9º lugar marca a consagração do Unipê entre as 10 Instituições de Ensino Superior – IES que mais fomentam o esporte em ambiente universitário no Brasil, num universo de mais de 400 Instituições. A Premiação Melhores do Ano – Temporada 2017 será entregue no próximo dia 14, em Brasília (DF), quando também serão premiadas as atletas Ingrid Frazão (Handbeach) e Andressa Cavalcanti (vôlei de praia) no dia 14, em Brasília (DF).

Fotos: Divulgação.

“Do ponto de vista institucional e acadêmico para os alunos, é importante destacar o apoio da Instituição para o esporte. Trata-se de um curso de Educação Física, trata-se de um curso que voltado à parte acadêmica, mas a parte acadêmica não sobrevive sem o esporte e a Educação Física não sobrevive sem o esporte”, refletiu o coordenador do curso, professor Felipe Brandão.

“Hoje, aonde a gente chega com a camisa do Unipê, somos reconhecidos nacionalmente. Tivemos vários atletas que vieram treinar em João Pessoa, que moram em João Pessoa”, continuou. “É o reconhecimento nacional, estadual, dos alunos, da própria Instituição, da própria reitora, que se não reconhecesse essa importância não haveria investimento, então é todo um processo”, apresentou o docente.

Neste evento, estarão presentes todas as Instituições que participam dos jogos que envolvem o universitário, como JUBs e Ligas, além de patrocinadores, a própria CBDU e os estados. “É bem grande e bem interessante”, disse Brandão.

Premiação Melhores do Ano – Temporada 2017

Data: 14 de março

Local: Brasília, no Distrito Federal (DF).