GEACE abre inscrições para grupo de Mediação - UNIPÊ
28/02/2018 17:29 pm

GEACE abre inscrições para grupo de Mediação

Os alunos de Direito, Psicologia e Administração do Unipê terão mais uma oportunidade para potencializar o seu o crescimento acadêmico e profissional. É que o Grupo de Estudos em Arbitragem, Mediação e Comércio Exterior – Geace da Instituição está com vagas abertas para o novo grupo de mediação nacional. O Geace existe desde 2015 e tem o objetivo de preparar os estudantes para atuarem nas mais inovadoras especialidades da profissão jurídica contemporânea: a Arbitragem e a Mediação.

DSC_1858
DSC_1859
DSC_1862
DSC_1865

As inscrições terão início nesta quinta-feira, 1º de março, e seguirão até o dia 9 de março. Os interessados em se inscrever para participar do grupo deverão enviar um e-mail, manifestando seu interesse, para geace@unipe.br. A mensagem deve conter os seguintes dados: nome completo, instituição de ensino, período, curso e telefone.

De acordo com o professor do curso de Direito e coach do time do Geace Henrique Lenon, os estudantes são preparados com o objetivo de representar a Instituição em competições jurídicas de nível nacional e internacional. “A grande novidade do grupo de mediação é a possibilidade de alunos de outros cursos, tais como Psicologia e Administração, participar dos debates e futuramente compor a equipe do Unipê em competições”, ressaltou o coach.

“A mediação, na verdade, ainda é um instituto pouco conhecido tecnicamente, em especial, na área da mediação corporativa, que será o foco do grupo”, destacou Raíssa Lima, membro da equipe pioneiro do grupo de arbitragem nacional, em 2016, e coach do novo grupo de mediação. “O foco empresarial proporciona um trabalho multidisciplinar, engajando diversas áreas, além do Direito”, destacou.

O Coordenador do curso de Direito, Arthur Souto, ressaltou a experiência positiva que o GEACE tem proporcionado aos alunos, tanto para seu crescimento pessoal, quanto para sua inserção no mercado de trabalho. “Em apenas dois anos de atividades, o aluno Unipê que participa das competições tem sido visto e valorizado nos principais meios profissionais do país, como escritórios de advocacia e entidades de arbitragem. Em outubro do ano passado, logo após a competição nacional, um dos nossos egressos foi contratado como advogado por um escritório de São Paulo, especializado em arbitragem. Em janeiro deste ano, dois alunos do grupo nacional estagiaram em bancas de advocacia paulistas, também focadas no contencioso arbitral”.

Geace em Viena 5
Geace em Viena 3
Geace em Viena5
Geace em Viena
Geace em Viena4
Geace em Viena 2

Sobre o Geace

O GEACE se subdivide em Arbitragem e Mediação, tendo o primeiro dois subgrupos: Arbitragem Nacional e Arbitragem Internacional. No subgrupo de Arbitragem Nacional, os estudantes se preparam para a Competição Brasileira de Arbitragem promovida pela CAMARB. Já no subgrupo de Arbitragem Internacional, os estudantes se preparam para operar na área do Direito Internacional, estudando a Convenção de Viena Sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG).

O GEACE fornece ao aluno toda a bibliografia necessária, para começar a estudar os temas das competições, e também promove debates e treina os estudantes, a fim de participarem dessas competições. “Os coaches acompanham a preparação desde a entrada no GEACE até o dia final da competição”, reiterou o coach.

O grupo se reúne quinzenalmente, na sala da Câmara de Arbitragem e Mediação (sala D78), no Campus do Unipê, e já enviou times, para participar de competições nacionais em Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Próximos passos

Enquanto os alunos dos grupos nacionais de arbitragem e mediação se preparam com leitura de fichamentos, o time internacional está treinando, para competir em dois polos: em Viena, na Áustria, e em Hong Kong, na China. Serão enviados, neste ano, dois times, para representar a Instituição em várias partes do globo.

O time que representará o Unipê em Viena será composto pelos estudantes João Victor Porto, Aquiles Calou, Matheus Rocha e Matheus Jeruel. Os representantes de Hong Kong, por sua vez, serão Laís Dantas e Matheus Meireles. Eles vão, na próxima semana, ao Moot Shangai e, por fim, a Hong Kong.

Mais de setenta equipes participaram da competições nacionais de arbitragem e mediação de 2017, como a USP, UERJ, UFRJ, Mackenzie, PUC-SP, PUC-PR, Positivo, entre outras. Em nível internacional, mais de 350 universidades participam do 25th Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, na Áustria, e o 15º Vis East Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, em Hong Kong, contempla 150 universidades do mundo.

Clique aqui para saber mais sobre os próximos passos do Geace.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Direito está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.brEm caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.