PIBID oferta 8 vagas para alunos de licenciatura em Educação Física - UNIPÊ
15/02/2018 14:58 pm

PIBID oferta 8 vagas para alunos de licenciatura em Educação Física

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com inscrições abertas para seleção de bolsistas do Programa de Iniciação à Docência do curso de Licenciatura em Educação Física. Estão sendo ofertadas oito vagas e as inscrições serão realizadas de 19 a 24 de fevereiro, na secretaria do curso de Educação Física. Acesse aqui o edital.

Os alunos interessados em participar do processo devem estar matriculados entre o primeiro e o quinto período do referido curso; estar cursando a disciplina de Educação Física Básica no primeiro período e didática no segundo período; ter disponibilidade para cumprir, no mínimo, 30h mensais nas atividades do projeto, ter disponibilidade para participar de reuniões de formação e planejamento; e análise do coeficiente de rendimento escolar até o semestre da seleção.

No ato de inscrição, os estudantes deverão ter em mãos a Ficha de Inscrição devidamente preenchida (anexo I do Edital); cópias de RG e CPF; cópia do cartão da conta corrente; comprovante de endereço; comprovante de matrícula e Histórico Escolar. A seleção dos candidatos acontecerá em caráter classificatório. A prova teórica será realizada no dia 26 de fevereiro, das 15h às 16h30, e os resultados deverão ser publicados no dia 28 de fevereiro.

Das atribuições

São atribuições dos bolsistas desenvolver as atividades sob orientação da coordenação do subprojeto e do supervisor da Escola; participar das reuniões de planejamento e seminários temáticos; além de produzir os portfólios e artigos quando solicitado.

Programa oferece incentivos

As bolsas de Iniciação à Docência serão concedidas pela CAPES, em cotas institucionais. O aluno de licenciatura selecionado para participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, denominado bolsista, receberá um auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, devendo cumprir a carga horária de, no mínimo, 30 horas mensais.

Trata-se de uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a Educação Básica. O programa concede bolsas a estudantes de licenciatura participantes de Projetos de Iniciação à Docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com Escolas de Educação Básica da rede pública de ensino. Uma oportunidade para o estudante vivenciar práticas inovadoras dentro da escola.

Serviço

Seleção de bolsistas do Programa de Iniciação à Docência no curso de Licenciatura em Educação Física

Confira o Edital do PIBID 2018.1
Período de Inscrições dos candidatos:
de 19 a 24 de fevereiro.
Local: secretaria do curso de Educação Física.
Prova teórica: 26 de fevereiro, das 15h às 16h30.
Publicação dos resultados: 28 de fevereiro.