Unipê oferta única pós em Governança de TI com preparação para certificações internacionais - UNIPÊ
Atendimento via chat
09/02/2018 15:52 pm

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê oferta o único MBA em Governança de TI da Paraíba que é ligado aos padrões internacionais de governança ITIL e COBIT. “Esta pós-graduação possui um programa específico preparatório para duas certificações nesses padrões e conta com professores com experiência prática no mercado de TI”, adiantou o professor coordenador do curso, Eriko Brito. Inscrições estão abertas em unipe.br/pos.

De acordo com o coordenador, a relevância do curso se dá justamente por preparar os estudantes para saberem gerenciar tecnologia para além de um recurso empresarial, mas como diferencial estratégico-corporativo. “Parte-se do problema comum do distanciamento entre a gestão de serviços de TI e a gestão da tecnologia, acarretando o que se entende por desalinhamento estratégico entre TI e negócios”, explicou o docente.

Eriko Brito afirmou ainda que o mercado para a área está sempre em alta e que os investimentos em tecnologia da informação são crescentes. “Não há tendência de baixa. O que vem mudando é o perfil profissional necessário para atuar com gestão de TI, atualmente, exigindo-se desses profissionais: visão de negócios, gestão estratégica da TI e percepção de valor de TI para a empresa”, colocou o professor.

MBA em Governança de TI

São módulos do MBA: Gestão Estratégica da TI; Finanças Aplicadas à TI; Gestão de Pessoas; Gestão De Processos; Programas e Portfólio de TI; Serviços de TI (Estratégias; Desenho; Transição); Preparatórios para Certificação ITIL e COBIT; Tecnologias Emergentes e Inovação; Gerenciamento 3.0; Direito Digital; entre outros. O curso está com inscrições estão abertas em unipe.br/pos, com 40 vagas. Aos concluintes, o Centro Universitário de João Pessoa ofertará uma certificação pela sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada.