09/02/2018 16:26 pm

Desenvolvimento de Software é tema de pós voltada a todas as áreas

“Com essa iniciativa, o corpo docente da Especialização em Desenvolvimento de Software do Unipê se propôs o desafio de ensinar programação web, iOS e Android a qualquer profissional graduado”, analisou o professor coordenador do curso do Centro Universitário de João Pessoa, Eriko Brito. Essa é a primeira pós-graduação do Brasil desenvolvida especialmente para profissionais não graduados em Tecnologias da Informação – TI. O curso dispõe de 40 vagas e as inscrições estão abertas em unipe.br/pos.

Para Eriko Brito, quem desejar entrar na área de computação e aprender a ser programador para WEB, IOS e Android, essa especialização “é a melhor e mais qualificada opção do mercado”. “O mercado de desenvolvimento de software no Brasil vive um déficit de profissionais, ou seja, há mais vagas de trabalho do que profissionais qualificados disponíveis”, destacou o coordenador.

Eriko Brito comentou que, em 2013, a presidência dos Estados Unidos havia incentivado crianças e jovens a aprender programação e que 40% das escolas de lá já ensinavam a disciplina, com intuito de dobrar esse número nos próximos anos.

“No Reino Unido, desde 2014, todas as escolas são obrigadas a ensinar linguagem de computação para alunos a partir dos cinco anos. Estônia, Finlândia e Austrália também já incorporaram a disciplina no currículo. O Unipê faz sua parte, segue essa tendência e coloca para o mercado uma especialização em programação para profissionais que não são formados em computação”, reafirmou Eriko Brito.

Desenvolvimento de Software no Unipê

A pós em Desenvolvimento de Software do Unipê conta com uma matriz curricular elaborada especialmente para desenvolver competências e habilidades diversas. São módulos como: Introdução à Computação; Algoritmos e Programação; Linguagem de Programação (básica, intermediária e avançada); Engenharia de Software, Programação para web, iOS e Android (níveis básico, intermediário e avançado); e outros.

O curso dispõe de 40 vagas e as inscrições estão abertas em unipe.br/pos. As aulas ocorrem no Campus do Unipê e o curso tem duração de 20 meses. Aos concluintes da especialização, o Centro Universitário de João Pessoa ofertará uma certificação pela sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada.