Curso de Programação com Arduino vai abordar automação residencial - UNIPÊ
Atendimento via chat
09/02/2018 16:00 pm

Curso de Programação com Arduino vai abordar automação residencial

Introdução à computação física com Arduino, à eletrônica, noções de programação, tecnologias de comunicação e automação residencial. Esses assuntos vão compor o programa de aulas do curso de curta duração intitulado “IoT com Arduino e NodeMCU”, do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. O curso vai ser realizado no dia 24 de março deste ano.

Arduino é um projeto open-source baseado em microcontrolador para prototipagem eletrônica, com uma grande comunidade de entusiastas ao redor do mundo. Tendo isso em mente, o Unipê oferecerá esse curso com o objetivo de ser totalmente prático, por meio do qual os alunos aprenderão a programar o Arduino e, ainda, aprenderão a controlar vários dispositivos eletrônicos: sensores, motores, LED, relés, lâmpadas, entre outros.

Dentre os diferenciais do curso estão os kits com placas, shields, sensores e atuadores disponíveis para uso em sala de aula. O curso será ministrado pelo professor Cláudio Pereira da Silva, que é instrutor oficial da Cisco e professor de graduação e pós-graduações em diversas faculdades.

Com 30 vagas, o curso está com as inscrições abertas em unipe.br/curta-duracao. O investimento é de R$ 150. Serão 8h de aulas no dia 24 de março, no Centro de Tecnologia – CT do Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa. Aos concluintes do curso, ofertado pelo Programa de Educação Continuada, será emitida uma certificação pela Educação Continuada do Unipê.

Expertise

Cláudio Pereira da Silva é graduado em Física pela UFRPE (2000) e Engenharia Eletrônica pela UPE (2005). É pós-graduado em Criptografia e Segurança em Redes pela UFF (2008). Mestre em Computação pelo CIN – UFPE (2010), Cláudio também é analista de Redes do Serpro e, atualmente, integra a equipe de segurança da OPSOI em Recife. O professor também possui as certificações RHCSA, CCNA, CCAI, CCSP e CCIE Written.

Curso de curta duração em “IoT com Arduino e NodeMCU”

Data: 24 de março

Inscrições: unipe.br/curta-duracao | Investimento: R$ 150

Local: Centro de Tecnologia – CT, no Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.