III Pré-Moot do Unipê acontece próximos dias 15 e 16 - UNIPÊ
Atendimento via chat
08/02/2018 17:36 pm

III Pré-Moot do Unipê acontece próximos dias 15 e 16

O Centro Universitário de João Pessoa vai realizar o III Pré-Moot do Unipê neste mês, com o objetivo de preparar os estudantes do Grupo de Estudos em Arbitragem, Mediação e Comércio Exterior – GEACE para participar do Vis Moot e do Vis East, competições internacionais de arbitragem que ocorrerão em Viena e em Hong Kong, em março. O evento será realizado nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, no Auditório do Espaço de Vivência Acadêmica – Eva, localizado no Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa, e também contará com a participação de alunos dos times da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.

No dia 15, às 18h30, será realizada palestra em português com o professor Napoleão Casado Filho e a secretária-geral adjunta do CAM-CCBC, Luíza Kömel. “Já o caso debatido pelos alunos é o mesmo da competição, por isso a simulação será totalmente em inglês”, comentou o professor do curso de Direito do Unipê Henrique Lenon Farias Guedes.

O segundo dia do evento será voltado para as simulações de arbitragem, que contarão com a participação de duas equipes do Unipê, uma da PUC-SP e uma da UFPE. As simulações ocorrerão às 15h e às 17h, no Auditório do EVA. Os dois melhores times destas rodadas farão a final da etapa preparatória às 19h, no mesmo local.

O III Pré-Moot do Unipê contará com uma palestra de abertura e uma simulação de arbitragem direcionada a advogados e estudantes de Direito do Unipê e de outras IES interessados em arbitragem. Irão compor a palestra a secretária-geral adjunta jurídica do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara do Comércio Brasil-Canadá – CAM-CCBC, Luíza Kömel, além do professor da PUC-SP, advogado e coach GEACE Napoleão Casado Filho, doutor em Direito – PUC-SP e Fellow do CIArb, e também do advogado, Mestrando em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo –USP e ex-participante do Vis Moot de Viena, Bryan Simoni Longo.

As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser feitas no dia da abertura, antes do início. Haverá certificação de 10 horas de atividades complementares para os participantes. Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para geace@unipe.br.

III Pré-Moot do Unipê

Data: 15 e 16 de fevereiro | Inscrições gratuitas, no dia da abertura do evento

Local: Auditório do EVA, no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.