06/02/2018 15:39 pm

Unipê oferta 227 vagas para o ProUni 2018.1

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com 227 vagas disponíveis no processo seletivo para a primeira edição de 2018 do Programa Universidade para Todos – ProUni. As vagas são distribuídas entre os 24 cursos ofertados pela Instituição, em turnos distintos. As inscrições para o processo começam hoje (6), por meio do site oficial do ProUni, e vão até as 23h59 da próxima sexta-feira (9).

A relação dos documentos do ProUni 2018.1 que deverão ser apresentados no Setor Financeiro pode ser acessada neste link.

Edital e chamadas

O edital do ProUni 2018.1 publicado no Diário Oficial da União pode ser conferido aqui. Clique neste link e confira também o quadro com a quantidade de vagas por curso e por turno do Unipê. O ProUni 2018.1 terá duas chamadas. A primeira será divulgada no dia 14 de fevereiro. A matrícula e a comprovação das informações dos convocados deverão ser realizadas entre os dias 15 e 23 do mesmo mês.

Já a segunda chamada sairá no dia 2 de março e a matrícula e a comprovação das informações deverão ser realizadas entre os dias 2 e 9 do mesmo mês. As inscrições para a lista de espera poderão ser feitas entre os dias 16 e 19 de março. O comparecimento dos candidatos para a entrega da documentação referente à lista de espera deverá acontecer entre os dias 21 e 22 de março.

Quem pode participar no ProUni 2018.1?

Podem participar do processo seletivo estudantes brasileiros que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017 e que tenham obtido nota mínima de 450 pontos na média do Exame. É necessário, também, não ter zerado a prova de Redação. Para efetuar a inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha no Enem 2017.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para concorrer às bolsas parciais, o candidato deve comprovar a renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Pelo disposto no Edital do ProUni, podem se candidatar ao programa estudantes egressos do Ensino Médio das redes pública ou particular (desde que na condição de bolsistas integrais da escola) e que não tenham diploma de curso superior. Ainda podem se inscrever estudantes que cursaram o Ensino Médio parcialmente nas redes pública e privada (na condição de bolsistas integrais).

Pessoas com deficiência também podem se candidatar ao programa. Da mesma forma, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da Educação Básica, e integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública também têm direito a participar da seleção. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.