Coral Unipê abre inscrições para seleção de novos membros - UNIPÊ
Atendimento via chat
12/01/2018 08:51 am

Coral Unipê abre inscrições para seleção de novos membros

Se você não pode ver uma oportunidade e quer logo soltar a voz, é conhecido como o cantor da turma ou então está ansioso para fazer parte de um dos mais renomados coros do estado então chegou a sua hora! É que o Coral Universitário do Unipê irá abrir as inscrições desde semestre (2018.1) para novos integrantes. E o melhor: não precisa ter experiência musical prévia. Basta que você tenha interesse em cantar!

Poderão participar do processo alunos de graduação e pós-graduação, ex-alunos, funcionários, além da comunidade externa ao Unipê. Além de toda a experiência musical, a atividade rende créditos complementares aos estudantes, entre outros benefícios.

Inscrições e seleção

As inscrições terão início no dia 25 de janeiro, seguirão até o dia 16 de fevereiro e poderão ser realizadas no portal unipe.br/coral. Após este passo, os candidatos receberão, via e-mail e em até 48h, a confirmação de participação no processo seletivo. Neste e-mail será enviado, dentre outras informações, um material digital necessário para a participação nos testes vocais, que serão realizados às 17h dos dias 7, 16 e 19 de fevereiro, conforme ordem de recebimento de inscrições. Os testes ocorrerão na Sala dos Colegiados, localizada na Reitoria da Instituição, e serão individuais.

O maestro do Coral Unipê, prof. João Alberto Gurgel, lembrou que os candidatos a integrantes do Coral Unipê devem ter disponibilidade de horário para os ensaios do grupo, que acontecem das 17h40 às 19h nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os ensaios das sextas são ocasionais, conforme o maestro, contudo, uma vez marcado, é necessário que o corista esteja presente.

Benefícios de fazer parte do Coral Unipê

O professor João destacou que o coral Unipe, mais que apenas um grupo musical, possibilita uma experiência acadêmica completa para os seus integrantes. “O aluno não precisa deixar de fazer o que gosta porque entrou na universidade. O coral Unipê  possibilita uma experiência acadêmica completa, pois aqui dentro o aluno pode criar lembranças que vão além das obrigações acadêmicas, e, o melhor, ao lado da sua sala de aula, praticamente. Fazer parte do coral é uma curtição”, destacou.

16 anos de tradição e inovação

No dia 21 de junho passado, no aniversário dos 46 anos do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, o Coral Unipê completou 16 anos de tradição e inovação nesse estilo musical na Paraíba. Para este ano, o maestro espera que a inovação seja crescente. “O Coral Unipê é pop, mas tocamos músicas tradicionais também. Fazemos do Coral uma banda enorme e nos damos bem nesse sentido”, comenta João Alberto Gurgel.

Coral Unipê
Coral Unipê III
Coral Unipê II
Coral Unipê IX

Com centenas de performances realizadas ao longo desses anos, o Coral Unipê se apresenta como um espaço para a prática musical, trazendo lazer, bem-estar, qualidade de vida, congraçamento e integração entre os participantes. “Quando você entra na Instituição, ele oferece a oportunidade de realizar esse sonho musical. É um excelente ambiente extraclasse, onde o Coral proporciona tanto um relacionamento entre os participantes quanto a atividade”, considerou Gurgel.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia e negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.