11/01/2018 18:32 pm

II Fórum Paraibano de Água e Saúde Ambiental acontece no Unipê

O II Fórum Paraibano de Água e Saúde Ambiental aconteceu no Auditório Unipê do Centro Universitário de João Pessoa entre os dias 11 e 14 de dezembro. O evento discutiu temas como transposição, crise hídrica, educação em saúde ambiental, gestão das águas, qualidade e segurança da água, saneamento, entre outros assuntos. O Fórum contou com a presença de representantes da ANA, MMA, autoridades do estado da Paraíba e pesquisadores renomados.

A atividade abordou temáticas globais, que também serão debatidas no 8º Fórum Mundial da Água. O evento internacional acontecerá em março de 2018, em Brasília (DF).

Luiz Roberto Santos Moraes (UFBA), Francisco José Pegado Abílio (UFPB), Patrícia Hermínio Cunha Feitosa (UFCG), José Etham de Lucena Barbosa (UEPB), André Luiz Queiroga Reis (UNIPÊ), Mônica Maria Pereira da Silva (UEPB), Mirella Leôncio Motta e Costa (IFPB), Vanessa Oliveira Fernandes (SEIRHMACT) e Darcy de Valadares Rodrigues Ventura (FUNASA/COESA) foram alguns dos palestrantes do evento.

O II Fórum Paraibano de Água e Saúde Ambiental foi promovido pela Funasa com apoio do Centro Universitário de João Pessoa. Outras instituições a apoiarem o evento foram: Governo Federal, Governo do Estado da Paraíba, SERMAHCT-PB, UFPB, UFCG, UEPB, CIEA, INSA, AESA, São Braz, Hotel Verde Green e Programa Água Doce.

Confira um pouco do que rolou no evento:

DSC_2071
DSC_2075
DSC_2077
DSC_2078
DSC_2079
DSC_2081
DSC_2085

Inscrições para o Vestibular

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, da tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.