08/01/2018 11:13 am

Professor de Arquitetura do Unipê é eleito presidente do CAU/PB

O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipê Ricardo Vidal foi eleito presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB) na sessão plenária ordinária N.º 071/2018, que foi realizada na manhã desta quarta-feira (3), na sede do Conselho, em João Pessoa. De acordo com o coordenador da graduação, professor Pier Paolo Pizzolato, Ricardo é professor do Unipê desde 2015.2, “e é um professor bastante influente entre os nossos alunos”, destacou o coordenador.

Além de Vidal, assumiram a gestão do triênio 2018-2020 os também professores do Unipê Ernani H. dos Santos Jr, como primeiro vice-presidente, Marco Suassuna, Silvia Muniz, Sônia Matos Falcão e Pier Pizzolato (suplente), coordenador da graduação, como conselheiros.

Pizzolato, comemorando sua conquista junto aos docentes da casa, destacou a importância de ter professores do Unipê à frente do órgão representativo da classe. “É muito relevante, pois assuntos pertinentes à área que estão sendo discutidos podem ser trazidos como complementação de várias disciplinas, além da possibilidade de trocar experiências entre o campo acadêmico e o profissional, que em muito contribui na formação dos alunos”, pontuou.

Após a definição dos membros das comissões, foram definidos os membros da diretoria do CAU/PB e foram definidas as datas das reuniões que serão realizadas durante o ano de 2018. O presidente eleito para o triênio 2018-2020, Ricardo Vidal, destacou a necessidade da presença de todos os conselheiros ao seu lado no desafio que todos têm pela frente, de dar continuidade à gestão que vem sendo desenvolvida no CAU/PB.

 Sobre o presidente do CAU/PB

Ricardo Vidal tem quinze anos de experiência no mercado de Arquitetura e Urbanismo. Graduou-se pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 2002 e é especialista em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Possui escritório próprio desde 2004, com sedes nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Foi premiado cinco vezes pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Paraíba (IAB/PB). Foi conselheiro titular do CAU/PB, onde ocupou a segunda vice-presidência e a coordenação da Comissão de Exercício Profissional, Ensino e Formação – CEPEF, na gestão de 2015-2017. É professor de disciplinas de projeto no Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM