08/01/2018 14:21 pm

Coral Unipê encanta a capital com apresentações no fim do ano

O Coral Unipê já caiu no gosto dos paraibanos, que, cada vez mais, se encantam com a apresentação dos coristas do Centro Universitário de João Pessoa. Somente no último mês, os mais de 60 coristas, que compõem o grupo regido pelo maestro João Alberto Gurgel e são um dos orgulhos da Instituição, se apresentaram no Chorus Fest, nos shoppings Mangabeira, Manaíra e Mag, e ainda realizaram apresentações filantrópicas.

Coral Unipê
colunista3
Coral Unipê II
Coral Unipê III
Coral Unipê IX
Coral Unipê VI
Coral Unipê VII
Coral Unipê VIII
coral

Entre os destaques das apresentações está a presença do coral em vários shoppings da capital, com uma presença de público que lotou os espaços por onde o coral passou. Para o maestro, o momento pode ser considerado como um marco para o coral. “Pela ousadia de tentar prender um público inicialmente incógnito e eclético por quase duas horas, e também para os shoppings, que apostaram em investir em estruturas mais profissionais e adequadas para nós, e com certeza não se arrependeram, visto a satisfação da plateia e movimentação do local”, destacou.

Coral Unipê (3)
Coral Unipê (4)
Coral Unipê (7)
Coral Unipê (8)

João destacou que o coral, que se apresenta no Mag Shopping desde 2014 e, neste ano, estendeu sua apresentação para o Mangabeira e Manaíra Shopping, não se ateve a músicas natalinas, dando às apresentações o estilo característico e já conhecido do Coral Unipê.

“Propusemos uma apresentação mais moldada ao nosso estilo, não exclusivamente natalina, ‘engessada’, mas, sobretudo, alegre e envolvente, que convidasse o público a parar e apreciar por completo, como uma verdadeira atração, e não apenas assistir por ‘estar passando pelo local’, como geralmente acontece. Visto o êxito desta fórmula, desde 2014 o Mag Shopping tem repetido a parceria, oferecendo e investindo na melhor estrutura a cada ano, valorizando o coral e o público. Seguindo esses feitos, no ano de 2018 o Mangabeira e o Manaíra também atenderam nossas exigências e aderiram a este estilo de apresentação”, comentou.

Coral Unipê (6)
Coral Unipê (5)
Coral Unipê (2)
Coral Unipê (1)

Quem conhece o coral Unipê sabe que não dá para ficar parado durante as suas apresentações. E assim aconteceu, segundo João, que destacou a adesão do público, cantando e dançando junto com os integrantes do Coral Unipê. “A grande demanda de shows deste tipo, ocorridos neste final de ano, comprovou que o povo realmente aderiu a este tipo de apresentação; o nosso alunado foi valorizado, o Unipê mostrou seu potencial extraclasse através do coral, que, em nenhum momento, foge do conceito da formação educacional, muito pelo contrário, complementa demasiadamente bem a função do crescimento saudável de seu discente; além do que muitos puderam ver a qualidade de vida e a realização dos sonhos que acontece ao lado da sala de aula. Isso tudo sem falar como a sociedade também ganha com tudo isso. Estamos muito felizes em ver que a comunidade, em geral, já vê, através do Coral Unipê, um novo modo de assistir a um evento musical”, finalizou.

Ficou interessado em participar?

Se você não pode ver uma oportunidade e quer logo soltar a voz, é conhecido como o cantor da turma ou então está ansioso para fazer parte de um dos mais renomados coros do estado então chegou a sua hora! É que o Coral Universitário do Unipê irá abrir as inscrições desde semestre (2018.1) para novos integrantes neste mês. E o melhor: não precisa ter experiência musical prévia. Basta que você tenha interesse em cantar!

Fica ligado no portal unipe.br que logo mais serão divulgadas mais informações sobre as inscrições.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia e negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.