Educação Física oferta especializações com foco na formação de multiprofissionais - UNIPÊ
Atendimento via chat
Atendimento via chat
22/12/2017 15:33 pm

Educação Física oferta especializações com foco na formação de multiprofissionais

Novo ano, novas metas. Em 2018, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê continuará a propiciar o melhor em termos de pesquisa e inovação entre as Instituições privadas de Ensino Superior. Pensando nos profissionais de saúde, a Instituição irá ofertar novas turmas de especializações voltadas para o universo da Educação Física, em cursos que aliam o rigor científico com a necessidade da vivência prática para formações multiprofissionais.

Entre elas, estão as especializações em: Medicina do Esporte e da Atividade Física; Treinamento Desportivo para o Alto Rendimento; e Educação Física Escolar, Recreação e Lazer. “As aulas são dinâmicas, embasadas nas mais recentes tendências da literatura, e a equipe de docentes possui experiência teórica e prática em suas respectivas áreas de atuação dentro dos cursos. Com isso, os profissionais sairão mais habilitados para atuar no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, afirmou o coordenador dos cursos, professor Marcos Leite Filho.

O corpo docente dos cursos é composto por profissionais da Educação Física, da Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e Nutrição. Os professores são doutores em suas áreas de atuações, o que possibilita uma aprendizagem multiprofissional.

Nestes cursos, segundo contou o coordenador, os profissionais vão atuar nas diferentes manifestações do esporte e da atividade física, obtendo todo o subsídio teórico e prático. “Para o curso de Educação Física Escolar, Recreação e Lazer, por exemplo, serão aprofundados os saberes sobre a atividade física recreacionista, fornecendo ensinamentos de práticas saudáveis ao corpo e apresentando alternativas pedagógicas no ensino interdisciplinar e transdisciplinar”, apresentou Filho.

Ele lembra que atualmente o esporte, enquanto recreação ou competição, e os exercícios físicos devem ser aliados a uma boa manutenção da saúde, tornando-se instrumentos de prevenção, diagnóstico e tratamento de várias doenças.

“Assim, cada vez mais percebemos a necessidade de existir profissionais qualificados, especialistas, e que também exerçam um trabalho multiprofissional, que possa ter o conhecimento integral dos esportes e dos exercícios físicos, associados às prevenções, tratamentos e reabilitações dos problemas de saúde sobre as pessoas de ambas as faixas etárias, sadias ou doentes”, colocou Marcos Leite Filho.

Os cursos estão com inscrições abertas em unipe.br/pos. As aulas ocorrem mensalmente para a especialização em Educação Física Escolar, Recreação e Lazer, e quinzenalmente para as outras duas. As atividades práticas são realizadas nos laboratórios do Unipê, considerados entre os melhores do Nordeste. Ao concluir um dos cursos, o profissional receberá um certificado de especialista pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada do Unipê.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM