Alunos de Educação Física realizam Encontro Científico - UNIPÊ
Atendimento via chat
14/12/2017 17:45 pm

Alunos de Educação Física realizam Encontro Científico

O I Encontro Científico Saúde Baseado em Evidências congregou discentes de iniciação científica da graduação e pós-graduação de cursos da Saúde. O evento se destinou aos pesquisadores que buscam o conhecimento na área do exercício físico. A atividade aconteceu no dia 9 de dezembro, no Auditório Unipê.

O evento contou com as palestras da profa. Dra. Maria do Socorro Cirilo de Sousa e da profa. Dra. Ana Cristina Oliveira Marques. Houve emissão de certificado de 6 horas para os participantes.

As palestrantes abordaram, respectivamente, os temas “Exercício físico, a saúde e os mitos sobre o treinamento de força com restrição de fluxo sanguíneo” e “Princípios e métodos de alongamento e suas aplicações para o exercício físico e saúde”.

Sobre os palestrantes

Profa. Dra. Maria do Socorro Cirilo de Sousa

Doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e Pós-Doutora em Ciências do Desporto (UTAD, Portugal, 2010). Atualmente é professora Associada III da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Avaliação Física (cineantropometria morfológica, funcional e neuromuscular), Prescrição de Exercícios em indivíduos sem e com situações especiais, Epidemiologia e Saúde. Autora do livro “Treinamento físico individualizado (personal training): abordagem nas diferentes idades, situações especiais e avaliação física”.

Profa. Dra. Ana Cristina Oliveira Marques

Doutora em Educação Física pelo Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física UPE/UFPB. É docente do curso de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Como pesquisadora, estuda os efeitos do exercício físico (principalmente, dança e alongamento) na hipertensão arterial, fluxo sanguíneo, modulação autonômica, qualidade de vida, do sono e menopausa.

Confira um pouco do que rolou durante o evento:

DSC_1959
DSC_1964
DSC_1966
DSC_1974
DSC_1980
DSC_1984
DSC_1988
DSC_2001
DSC_2002
DSC_2009

Inscrições para o Vestibular

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, da tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.