12/12/2017 09:56 am

Escolas envolvidas com o Pibid/Unipê recebem material esportivo

Bolas de basquete, de handebol, de voleibol e dente de leite, além de outros materiais de apoio a aulas como cones e bambolês foram entregues em setembro a escolas envolvidas com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do Centro Universitário de João Pessoa. Todos os materiais doados foram fomentados pela CAPES, por meio do repasse financeiro ao programa.

Os materiais foram entregues às representantes das escolas municipais Tarcila Barbosa, Antônio Santos, Anaydes Beiriz e José Eugênio Lins, Francisca Feitosa (supervisora bolsista), Dafne Souto (supervisora voluntária), Paulo Vasconcelos (supervisor bolsista) e Brenda Almeida (supervisora voluntária). A representante da escola estadual Santos Dumond, Laiza Silva (supervisora bolsista), também recebeu objetos esportivos.

DSC_3431
DSC_3434
DSC_3438

Segundo a coordenadora institucional do Pibid/Unipê profa. Izabel Lamenha, o Programa do Centro Universitário de João Pessoa desenvolveu o subprojeto em Licenciatura Educação Física utilizando o método colaborativo. “A escolha desse método se deu por privilegiar o trabalho em conjunto, envolvendo professores das IES, das escolas públicas e estudantes da licenciatura em Educação Física”, explica.

DSC_3414
DSC_3418
DSC_3425

A profa. Izabel Lamenha destaca que a experiência de formação e planejamento didático-pedagógico que vem sendo implementada pelo PIBID tem sido exitosa no processo de formação para docência de 33 alunos (bolsistas) da Instituição. O Programa envolve, ainda, duas professoras do curso de Licenciatura em Educação Física do Unipê.