Concurso de Fotografia do MPPB premia vencedores na quinta-feira - UNIPÊ
Atendimento via chat
12/12/2017 15:46 pm

Concurso de Fotografia do MPPB premia vencedores na quinta-feira

A mostra e premiação do “1º Concurso de Fotografia – MPPB e Cidadania” ocorrerão na próxima quinta-feira (14), às 9h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba. Os três primeiros lugares das duas categorias participantes da competição serão conhecidos durante o evento, que é apoiado pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

Os finalistas escolhidos em primeiro, segundo e terceiro lugares das categorias Estudante e Profissional receberão prêmios em dinheiro que variam de R$ 3 mil a R$ 500,00. Os demais receberão menção honrosa.

O concurso foi idealizado como uma estratégia da instituição para se aproximar da sociedade e valorizar a produção artística e cultural, no Estado, estimulando a produção de fotografias que ilustram a atuação do MPPB. Em apenas 16 dias, foram inscritos 71 trabalhos, sendo 24 de fotógrafos profissionais e 47 produzidos por estudantes universitários.

A comissão julgadora que irá decidir a colocação final dos participantes é constituída pelo 1° subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Alcides Jansen, pelo fotógrafo do setor de Assessoria de Imprensa do MPPB, Ernane Gomes, e pelo assessor de imprensa do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ricardo Araújo.

Procurador-geral presidirá a solenidade

A solenidade de premiação será presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que, antecipadamente, já agradeceu aos 71 participantes e parabenizou-os pelos trabalhos apresentados. O evento também contará com representantes das instituições patrocinadoras e membros do MPPB.

Confira, por ordem alfabética, os nomes dos finalistas e dos trabalhos:

Categoria Profissional

1. Alberto Adonias Gouveia Sales Vieira Gomes – “O verdadeiro guerreiro”
  2. Dayse Euzébio de Oliveira – “Infância plena”
  3. Gilberlane Silva de Souza Soares – Foto: “Meio Ambiente”
  4. Herbert Victor Clemente Mélo de Araújo – Foto: “Esperando transporte público embaixo da sombra do poste”
  5. Isabel Cristina Silveira de Souza – Foto: “A indignidade da infância nas ruas”
  6. Márcio de Miranda Gago – Foto: “Areia Vermelha”
  7. Marconi Cruz de Souza – Foto: “Degradação do Meio Ambiente”
  8. Maria Edinalva Muniz de Figueiredo – Foto: “Antigo Hotel Globo ressuscita”
  9. Rafael Passos de Sousa e Silva – Foto: “Acolhida é família”
  10. Severino Rogério Júnior – Foto: “Mobilidade urbana x mercado informal”