06/11/2017 09:34 am

O Unipê está sempre em evolução

Sempre objetivando a melhoria no ensino e na qualidade dos serviços oferecidos aos seus alunos, o Unipê não se cansa de realizar melhorias e expansões por todo o campus. No último semestre, a instituição realizou reformas, ampliações e serviços de manutenção e diversos blocos da Instituição, uma resposta também aos seus pedidos realizados por meio da Avaliação Acadêmica da CPA.

No recesso antes do semestre 2017.2, foram realizadas melhorias nos blocos A, G e S, bem como no biotério. Além do trabalho nas edificações, cerca de 1500 m² de calçamento passaram por intervenções para a melhoria do trânsito de veículos.

As melhorias que realizamos são relacionadas às informações que coletamos junto à comunidade acadêmica por meio da Avaliação Institucional realizada pela Comissão Própria de Avaliação – CPA”, reiterou a pró-reitora administrativa do Unipê, Alzira Matos. Ela enfatizou, por outro lado, que as reformas e construções são maneiras da Instituição continuar se atualizando. “Não só em termos de infraestrutura, mas pelo próprio bem-estar daqueles que vivem o Unipê”, acrescentou.

No ginásio, parte do telhado foi substituída, aproximadamente 25%, e o restante, os outros 75%, passou por revisão. As carteiras destinadas aos alunos também passaram por substituição e manutenção, bem como os equipamentos de climatização das salas. Na parte da iluminação, uma equipe realizou a troca de lâmpadas em toda a Instituição.

Ampliação da cobertura Wi-Fi

A cobertura do sinal de Wi-Fi propagado no campus foi ampliada nos blocos que abrigam os cursos de Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Moda e a Pós-Graduação. Foram instalados mais de cinquenta novos equipamentos para garantir que seja distribuído um sinal de qualidade nas áreas citadas.

Novos blocos

Ainda neste ano, novos blocos foram entregues para garantir uma estrutura ainda melhor para os alunos das nossas graduações.

Neste ano, o Unipê entregou aos seus estudantes de Medicina um novo bloco com 10 salas de aula, cada uma com capacidade para 60 alunos. “Trata-se de uma estrutura moderna com salas amplas, climatizadas, com boa acústica, mobiliário moderno e recursos de multimídia e de acessibilidade”, explicou o prof. Arlindo Monteiro, coordenador do curso de Medicina do Unipê.

Também neste ano, o Unipê inaugurou o novo Complexo de Tecnologia. Uma estrutura que conta com laboratórios, melhor infraestrutura e ampliação no número de salas de aula não somente para os cursos de tecnologia, mas um benefício que já está sendo usufruído por diversos cursos das graduações ofertadas pela Instituição e da pós-graduação. A capacidade do Complexo é para 630 alunos.

Novo laboratório de patologia para o curso de Medicina; LabCriativo – voltado à criação de protótipos com impressora 3D; ampliação dos laboratórios do Colab; e constantes melhorias e ampliações no Centro de Informação. Essas foram mais algumas das melhorias realizadas pelo Unipê neste ano.

Lembre-se: A Avaliação Acadêmica da CPA 2017 já começou! É a sua oportunidade de avaliar a Instituição para que, juntos, possamos conhecer a realidade de cada curso e melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços educacionais ofertados pelo Unipê.

Os questionários estão disponíveis no seu Portal Acadêmico.

Participe para que o Unipê faça muito mais!

AVALIAÇÃO ACADÊMICA DA CPA 2017
A NOSSA EVOLUÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS