01/11/2017 15:33 pm

Direito oferta 400 vagas para estágio

O curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abriu as inscrições da seleção para preenchimento de 400 vagas de estágio não remunerado para os estudantes do 7º ao 10º período (2018.1) da graduação.

As inscrições deverão ser realizadas na Coordenação Adjunta de Prática Jurídica (Bloco D, Sala 78), das 8h às 22h, até o dia 16 de novembro. Não será permitida a inscrição simultânea em mais de uma vaga.

As vagas oferecidas são destinadas ao estágio supervisionado obrigatório realizado nos Estágios Próprios do Unipê e convênios. O edital com as informações sobre horários de estágio e disponibilidade de vagas pode ser conferido neste link.

No estágio supervisionado realizado no 4º e no 6º Juizados Especiais Cíveis da Capital são oferecidas 106 vagas.

Já para o estágio supervisionado realizado no Laboratório de Prática Jurídica I são oferecidas 15 vagas para os alunos do 7º ao 10º período da graduação.

No estágio supervisionado realizado no Laboratório de Prática Jurídica II são oferecidas 37 vagas para os estudantes dos mesmos períodos.

Aqueles que pretendem praticar seus conhecimentos no Escritório Virtual da Justiça Federal contam com 10 vagas para os alunos do 7º ao 10º período.

Para o estágio supervisionado realizado nas dependências da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON são oferecidas 16 vagas para os alunos do 7º ao 10º período.

No Núcleo de Conciliação das Varas de Família no Fórum Cível da Capital são oferecidas seis vagas para os alunos do 7º ao 10º.

No estágio supervisionado do Pró-Endividados são oferecidas cinco vagas para estudantes do 7º ao 10º período.

Para quem deseja se candidatar à Delegacia Geral de Polícia do Estado da Paraíba – Degepol (Convênio Secretaria de Segurança Pública), o estágio supervisionado oferta 96 vagas, sendo 79 para João Pessoa e quatro para Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Mamanguape.

Para o estágio supervisionado realizado nas dependências do Simulador Jurídico são oferecidas 60 vagas.

O processo de seleção só ocorrerá se o número de inscritos for superior ao número de vagas oferecidas. O seletivo terá uma prova de conhecimento jurídico, que será realizada no dia 20 de novembro, às 14h, no Auditório Oswaldo Trigueiro do Valle. A prova contará com 20 questões objetivas e não será permitido qualquer tipo de consulta.

O resultado da seleção será publicado no dia 24 de novembro de 2017.