31/10/2017 16:42 pm

Professor do Unipê realiza visita técnica à sede do Facebook

O professor permanente do Mestrado em Direito do Unipê Gustavo Rabay realizou, este mês, uma visita técnica à sede do Facebook em São Paulo. Dentre as questões tratadas na sede de uma das maiores empresas do mundo, Rabay debateu temas como a privacidade nas redes sociais e o fomento ao empreendedorismo por meio das novas formas colaborativas online. “Ainda, na pauta, foi discutida a possibilidade do Facebook manter uma parceria com o Unipê, no futuro”, adiantou.

“Fui recebido pela Gerente de Políticas Públicas Monica Steffen Guise. Ela é também Coordenadora do Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (GEPI) da Direito GV. Na conversa, foram tratadas questões relacionadas à privacidade nas redes sociais e o fomento ao empreendedorismo por meio das novas formas colaborativas online, nas quais o Facebook aponta para uma grande convergência com a comunidade acadêmica, inclusive com o lançamento, nos próximos dias, da Estação Hack São Paulo, espaço de mil metros quadrados na região da Avenida Paulista que reunirá jovens interessados em programação, empreendedorismo e startups”, comentou o docente.

Segundo Rabay, a Estação Hack terá um programa de aceleração de negócios de impacto social, realizado em parceria com a Artemisia. “Haverá turmas semestrais de 10 startups utilizando o centro para aperfeiçoar seus negócios. O local oferecerá ainda cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira”, arrematou.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM