10/10/2017 09:43 am

Cajup comemora o mês das crianças com ações sociais

Neste mês das crianças, o Centro de Assistência Jurídica Popular – Cajup, projeto de extensão vinculado ao curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, realiza festividades voltadas para a população mais carente de João Pessoa. Amanhã (11), véspera do Dia das Crianças, cerca de 150 crianças vão participar das atividades propostas pelo projeto no CRC do bairro de Mangabeira. Para uma melhor comodidade, a celebração será realizada na Associação Beneficente São José, localizada em Mangabeira VIII (Cidade Verde).

Cajup comemora o mês das crianças com ações sociais (1)
Cajup comemora o mês das crianças com ações sociais (2)
Cajup comemora o mês das crianças com ações sociais (3)
Cajup comemora o mês das crianças com ações sociais (4)
Cajup comemora o mês das crianças com ações sociais (5)

Na tarde da última quinta-feira (5), ocorreu um evento beneficente em comemoração ao Dia das Crianças (12) no Centro de Referência da Cidadania – CRC do bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A criançada não conteve a alegria nas diversas brincadeiras propostas pela animada equipe do projeto. Cama elástica, pipoca e algodão doce: uma mistura irresistível para qualquer pequeno. Depois de lanches e muita diversão, o grande momento foi na entrega dos brinquedos para todos.

Entenda o CAJUP

O Cajup tem por objetivo de atender a comunidade por meio da assistência jurídica nos mais diversos ramos do Direito e de forma totalmente gratuita. O projeto é coordenado pela professora Lucilene Solano e tem uma equipe composta por alunos do curso de Direito do 5º ao 10º períodos e colaboradores.

Além de ações sociais, o projeto realiza palestras esclarecedoras sobre o Direito do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Direito de Família, Direito Previdenciário, Direito do Trabalho, entre outros. Os atendimentos acontecem nos CRC dos bairros do Cristo, Mandacaru e Mangabeira.

Nesses lugares, as pessoas são ouvidas e recebem informações de como devem proceder em suas questões jurídicas. Nos casos onde há necessidade, elas são encaminhadas aos Núcleos de Prática Jurídica ou aos respectivos órgãos competentes.

Pré-inscrições para o Vestibular

O Unipê está com as pré-inscrições abertas para o Vestibular e o curso de Direito está entre os ofertados pela Instituição. Outros cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.