05/10/2017 10:15 am

Arena Aqua ocorre em novembro, no Unipê

Em novembro, estudantes de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vão realizar um torneio de natação aberto para a comunidade, o Arena Aqua. O evento vai acontecer na Piscina do Complexo Poliesportivo da Instituição no dia 29 de novembro, às 18h, e vai ser voltado para os sexos feminino e masculino.

No masculino, as categorias foram divididas em: Open (16 anos até 25 anos); Master I (25 até 30 anos); e Master II (30 anos acima). Já o feminino vai ser uma categoria única. Os competidores vão contar com as seguintes provas: Crawl (50m); Peito (50m); e Borboleta (50m).

As inscrições estão abertas por meio de formulário disponível neste link e também com os estudantes que organizam a competição. Para participar, os interessados também devem doar um quilo (1 Kg) de alimento não perecível. No dia da competição, haverá entrega e sorteio de brindes para o público.

De acordo com o professor Bruno Barbosa, a atividade faz parte da vivência prática dos estudantes na área de natação, além de contribuir para o aprendizado das regras de competição na natação por meio da unidade curricular “Atividades Aquáticas 1”. O objetivo, segundo Barbosa, é estimular a natação amadora na capital paraibana e “contribuir com a comunidade mais carente por meio de doação de alimentos arrecadados com as inscrições”.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com os estudantes Yago Gama (83) 99857-0407 e Camila Isabelle (83) 986389419.

Campeonato amador de natação “Arena Aqua”

Data: 29 de novembro | Horário: 18h

Local: Piscina do Complexo Poliesportivo do Unipê, localizado no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.