03/10/2017 17:53 pm

II Workshop de Engenharia traz 14 palestrantes renomados

Grandes nomes da Engenharia Civil regional e nacional estarão presentes no II Workshop de Engenharia Civil do Unipê, que acontecerá nos dias 16 e 17 deste mês, das 13h às 22h, no Auditório Unipê. Serão 14 palestrantes que abordarão temas variados em mais um evento promovido pelo Centro Universitário de João Pessoa, por meio da coordenação do seu curso de Engenharia Civil, um dos melhores do Nordeste.

O evento é exclusivo para alunos do Unipê e a participação dispensa inscrição prévia, sendo a entrada liberada mediante a doação de 2 Kg de alimentos não perecíveis ou de um pacote de fraldas geriátricas.

Estão confirmados no evento os palestrantes: Dr. Ulisses Targino Bezerra, Dr. Yopanan Conrado Pereira Rebello, Dra. Anelizabete Alves Teixeira, Dr. Hidelbrando Jose Farkat Diogenes, Dr. Janiro Costa Rêgo, Dr. Enio Pazini Figueiredo, Msc. Ronaldo Amâncio Meneses, Eng. Degmar Peixoto Diniz, Dr. Igor Fernandes Gomes, Dr. Alexandre Duarte Gusmão, Msc. Rômulo Soares Polari Filho, Esp. Clóvis dos Santos Lima Neto, Esp. Leonardo Xavier de Oliveira e Msc. Marcelo Pessoa de Aquino Franca.

Eles abordarão temas como Engenharia Estrutural, Patologias das Estruturas, Fundações, Recursos Hídricos, Licitações de Obras, Empreendedorismo e Materiais de Construção. O evento está sendo organizado com auxílio do Diretório Acadêmico de Engenharia Civil (DAEC) e de outros alunos convidados pela Coordenação do curso. A atividade conta com o apoio das empresas: ASPEC-Engenharia e Consultoria LTDA, STONE- Mármores e Granitos, PEX- Projetos e Execuções Instalações Prediais, ImperSol,  AMANCO e Guarde Bem.

Mais informações pelo telefone 2106-9396.

Confira abaixo a programação do evento:

16/10 – Segunda-Feira

13h – “Concreto e Aço: Anjos ou Vilões”, por Dr. Ulisses Targino Bezerra;

14h – “A Criatividade na Engenharia Estrutural ”, por Dr. Yopanan Conrado Pereira Rebello;

15h30 – “Materiais de Baixo Impacto Ambiental: o uso do bambu”, por Draª Anelizabete Alves Teixeira;

16h45 – “Projeto e Execução de Estruturas Pré-moldadas”, por Dr. Hidelbrando Jose Farkat Diogenes;

18h – “A Engenharia Civil e a Crise Hídrica Contemporânea”, por Dr. Janiro Costa Rêgo;

19h15 – “Diagnóstico e Reabilitação de Estruturas de Concreto”, por Dr. Enio Pazini Figueiredo;

20h30 – “Operação de Sistemas e Abastecimento em Crise Hídrica: O caso de Campina Grande”, por Msc. Ronaldo Amâncio Meneses.

17/10 – Terça-Feira

13h – “A Indústria Cimenteira e os Desafios da Sustentabilidade”, por Eng. Degmar Peixoto Diniz;

14h – “Simulação Numérica de Problemas Geomecânicos: Aplicações a Casos Práticos da Engenharia Geotécnica, Ambiental e de Reservatórios de Petróleo”, por Dr. Igor Fernandes Gomes;

15h30 – “Prática de fundações no Nordeste”, por Dr. Alexandre Duarte Gusmão;

16h45 – “Licitação de Obras Públicas”, por Msc. Rômulo Soares Polari Filho;

18h – “Emprendendorismo e Mercado de Trabalho na Construção Civil”, por Esp. Clóvis dos Santos Lima Neto;

19h15 – “Fachadas de Edifícios e os Seus Requisitos”, por Esp. Leonardo Xavier de Oliveira;

20h30 – “Sistema Construtivo em Alvenaria Estrutural: Concepção, Execução e Patologias”, por Msc. Marcelo Pessoa de Aquino Franca.

II Workshop de Engenharia Civil do Unipê

Data: 16 e 17 de outubro