20/09/2017 15:13 pm

Escritório de Egressos de Direito – Coworking Unipê inscreve advogados

Cinco salas climatizadas com computador para atendimento individual do advogado e elaboração de petições, acesso à internet, impressora com scanner, duas salas de reunião para até quatro pessoas e uma sala de reunião para até oito pessoas. Essa estrutura diferenciada está sendo proporcionada pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê no Escritório de Egressos de Direito – Coworking Unipê, espaço destinado aos advogados formados pela Instituição de 2012.1 a 2017.1.

Localizado na Avenida Capitão José Pessoa, nº 150, Jaguaribe, próximo ao Fórum Cível, o espaço é voltado para profissionais que não possuem escritório próprio de advocacia, seja individualmente ou em sociedade, nem são associados a outros escritórios de advocacia, conforme esclareceu o coordenador adjunto da graduação, prof. Glauber Lucena. Os interessados podem comparecer ao escritório para solicitar informações e realizar inscrições.

Entre os documentos necessários para a inscrição, estão: diploma de bacharel em direito emitido pelo Unipê, a partir do ano de 2012; cópia de Documento de Identidade e CPF; cópia da inscrição na OAB; comprovante de residência domiciliar do advogado; certidão de antecedentes criminais emitidos pela Justiça Estadual e Federal; certidão da OAB informando que o advogado não cumpre qualquer penalidade junto àquela entidade; assinatura do “Termo de Ciência e Responsabilidade Exclusiva do Advogado”.

Ainda, outros documentos podem ser requisitados caso sejam necessários pela administração do equipamento. Não há seleção para os interessados em usufruir das instalações do Escritório de Egressos, basta cumprir os requisitos das inscrições. “Assim que se inscrever, o egresso pode utilizar o espaço e levar os seus clientes”, disse o coordenador adjunto, informando que os advogados poderão atuar no Escritório por até dois anos.

Os estudantes formados pelo Unipê e inscritos na OAB poderão utilizar o espaço gratuitamente durante o primeiro semestre de exercício do ofício. Contudo, para garantir o desconto, eles deverão frequentar o espaço por pelo menos um ano, devendo pagar a semestralidade utilizada que foi isentada caso saiam antes. Os advogados inscritos no equipamento também poderão, em breve, fazer seus respectivos domicílios fiscais no Escritório, salientou Lucena. Os valores poderão ser consultados no próprio local de inscrições.

Inscrições para o Vestibular

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular  e o curso de Direito está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM