08/09/2017 11:29 am

Evento organizado pelo PPGD traz painéis com 10 eixos temáticos

O Encontro de Desenvolvimento e Segurança Humana irá oferecer aos seus participantes painéis que abordarão dez eixos temáticos, conforme prevê o edital geral do evento. A atividade ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 deste mês, em diversos espaços do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, nos turnos da manhã e da noite.

Os painéis ofertados no Encontro seguirão as seguintes linhas temáticas: Corrupção e Desenvolvimento; Direito ao Desenvolvimento: Entre Retórica e Concretização; O Dever de Proteção e a Proibição de Proteção Insuficiente Como Critérios para o Controle de Políticas Públicas: Qual o Caminho a Seguir em Tempos de Crise do Estado Social?; Direito Digital: Desafios e Ameaças da Sociedade de Informação; Relações de Consumo na Construção do Desenvolvimento com a Visão da Segurança Humana; Segurança Humana na Era da Biotecnologia; Redução de Desigualdades Como Questão de Segurança Humana; Pessoas com Deficiência, Vulnerabilidade e Exclusão Social: Pensar Estratégias de Combate à Desigualdade e de Acesso aos Direitos Humanos; Relações Empresariais e Sustentabilidade; e Imigração, Desenvolvimento, Políticas Públicas e Cidadania.

As inscrições para participação em todas as atividades do Encontro estão abertas desde o dia 1º deste mês e seguem até o próximo dia 21. Elas deverão ser feitas por meio de formulário online, devendo, no dia da abertura, o participante inscrito entregar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal).

As pessoas que quiserem expor projetos no evento no formato de pôster digital também devem proceder com a inscrição online do projeto, em seguida enviar a apresentação para o e-mail ppgd.unipe.segurancahumana@gmail.com, conforme as normas previstas em edital. Quanto às inscrições dos pôsteres eletrônicos, o prazo encerrará no próximo dia 15 deste mês.

Clique aqui para baixar o template padrão dos e-pôsteres!

O Encontro de Desenvolvimento e Segurança Humana será voltado para atividades de debate que reunirão especialistas nas áreas econômica e social, assim como outros profissionais que fazem a ligação entre o estudo da segurança humana e seus domínios de pesquisa no âmbito do Direito, bem como em áreas próximas, levando em conta que o assunto é comum a domínios diversos do conhecimento.

Serviço

Encontro de Desenvolvimento e Segurança Humana

Data: 21, 22 e 23 de setembro

Abertura: 19h

Locais: Auditório Unipê (Abertura e Encerramento); Auditório Oswaldo Trigueiro do Valle; Auditório Tarcísio de Miranda Burity; Auditório do EVA; salas de aula (a definir)

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM