05/09/2017 15:59 pm

Curso Saraiva Aprova é ofertado pelo Unipê para estudantes de Direito

Vídeoaulas com 20 minutos de duração; conteúdo da editora Saraiva em PDF com as temáticas abordadas no Exame de Ordem da OAB. Essas são algumas das vantagens da Saraiva Aprova, plataforma online voltada para a revisão dos temas recorrentes no Exame de Ordem da OAB, que agora será franqueada pelo Unipê para estudantes do curso de Direito em mais uma parceria firmada pelo Centro Universitário para a graduação.

A plataforma será ofertada para estudantes que estejam entre o 7º e 10º período do curso, além de egressos da Instituição. As inscrições para aqueles que são alunos devem ser feitas por meio deste formulário. Já para os egressos da instituição, será necessário realizar uma pré-inscrição neste link. Feita a pré-inscrição, os inscritos receberão um e-mail de liberação para o pagamento do Curso Saraiva Aprova.

Conforme explicou o coordenador adjunto da graduação, prof. Arthur Souto, o conteúdo programático ofertado pela Saraiva Aprova é o mais atualizado em termos de revisão, contendo todas as disciplinas exigidas no Exame de Ordem com resumos, esquemas e infográficos. O coordenador adjunto pontuou a dinamicidade da interface e da inteligência aplicada na plataforma como diferenciais do programa da Saraiva, que possui, ainda, o maior banco de questões comentadas do mercado.

A Saraiva Aprova é uma parceira que o Unipê foi buscar entendendo que a dinâmica para a revisão exige cada vez mais um esforço maior, melhores profissionais. Nós compreendemos que hoje, no mercado, a Saraiva Aprova entrega tudo isso”, disse Souto. “Como a Saraiva possui uma editora, quando há uma alteração legislativa, uma mudança de lei, uma mudança de posicionamento dos tribunais, eles automaticamente já alteram o material, sendo constantemente atualizado o material deles”, revelou o professor.

Na plataforma, é utilizada uma metodologia de treinamento na qual o estudante em preparação para o Exame de Ordem recebe um diagnóstico inicial, dado por meio de um simulado, que sugere por qual disciplina deverá ser priorizada a ordem dos estudos. Trata-se da “trilha de aprendizagem”, que otimiza o tempo de estudo.

“A plataforma começa a sugerir o treinamento para o estudante a partir das disciplinas que são exigidas no Exame de Ordem. À medida que ele vai cumprindo as disciplinas, ele vai respondendo às questões e, ao término do cumprimento da trilha de conteúdo, ele faz um novo simulado e o sistema o posiciona como se encontra depois de ter feito o treinamento”, contou Arthur Souto.

Outro grande diferencial da Saraiva Aprova apontado pelo coordenador é o corpo docente, formado por professores bem preparados para melhor ensinar os alunos como enfrentar o Exame de Ordem. Entre eles, estão, por exemplo, Pedro Lenza, professor de Direito Constitucional, e Alexandre Salim, de Direito Penal. “É uma plataforma de treinamento mesmo”, disse Arthur Souto. Ainda, a Saraiva Aprova faz um acompanhamento diário do desempenho do aluno e um acompanhamento emocional com vídeos de coaching.

Pré-inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as pré-inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Direito está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.