30/08/2017 10:56 am

Atividades na Lagoa comemoram o Dia do Profissional de Educação Física

Ginástica laboral, exercício físico funcional, alongamento, avaliações físicas e aula de dança para a população que transitava no entorno do Parque Sólon de Lucena, a Lagoa de João Pessoa. Essas atividades foram promovidas nesta manhã (30) por professores e estudantes do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 1º de setembro.

18
25
1

As atividades foram realizadas desde cedo, das 6h às 8h30. Cerca de 60 estudantes e seis professores da graduação participaram da ação. “Hoje, dia 30, tivemos a continuidade das atividades com parceria do CREF”, contou Felipe Brandão, o coordenador do curso de Educação Física do Unipê. Para ele, a comemoração serve justamente para apresentar à sociedade a força e a importância do Profissional de Educação Física nos cenários mundial, brasileiro e regional.

2
3
5
6
7
8
9
10
11
12

“A população, hoje, é ciente da importância da nossa profissão. Fala-se muito sobre a questão da qualidade de vida, do treinamento de força, Crossfit, Alto Rendimento, iniciação esportiva, descoberta de talento, dentre outros, e isso seria impossível de acontecer sem a participação do Profissional de Educação Física”, considerou Brandão.

13
14
15
16
17
19
22
23
24
26

As comemorações em relação à data iniciaram no dia da Aula Inaugural do curso (21), na qual foram apresentadas as novidades e as atividades do curso, contando também com uma palestra do presidente do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – CREF10/PB, Francisco Martins.

Saiba mais!

No dia 1º de setembro de 1998, a Lei Federal nº 9696 havia sido instituída e com ela veio a regulamentação da profissão de Educação Física em todo o Brasil. Por meio dela, Conselhos Federal e Regionais de Educação Física também tinham sido criados. Com a formação precisa para exercer o ofício, profissionais desta área tem como objetivo maior a promoção da saúde e o aumento da qualidade de vida da população.

Educação Física no Unipê

O curso de Educação Física do Unipê conta com uma grande estrutura que dispõe, dentre outros, de um Ginásio Poliesportivo, campos de futebol com padrão da FIFA, piscina semiolímpica e salas de musculação com equipamentos de alta qualidade. Esses são alguns dos cenários da graduação ofertada no Centro Universitário, que tem mais de 40 anos de tradição. Saiba mais sobre o Bacharelado e a Licenciatura em Educação Física do Unipê.